quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filé de merluza - Onda Nobre


Oiiiii Genteeeee!  Ok, tenho estado relapsa mas é por conta do novo empreendimento e por que tenho realmente estado cansada também mas prometo que vou tentar melhorar minha performance.  Hoje eu cheguei tarde e quase não ia postar, sabem porque? Estava atrás de um sapato para ir a um casamento. O que? Se eu não tenho sapato para casamento? Claro que não, eu nem gosto de casamentos para falar a verdade, eles me dão sono. Eu inclusive já dormi uma vez, na igreja. O fato revoltante dessa história é: não fazem sapatos de festa baixos. O que há com a indústria de calçados que só consegue assimilar festa e salto alto, hein? Quer dizer que a adolescente que só usa All Star (ok Tati isso é meio pra vc, eu confesso) e a vovó (isso é para mim, confesso também) não podem usar sapatos mais bonitinhos com saltos mais baixos em festas? Então, pessoal da indústria de calçados, sugiro à vocês que começem a colocar salto nos sapatos masculinos porque isso não é justo. Eu fui em dez sapatarias  hoje, vocês tem noção?! DEZ! Dentre estas dez, achei três sapatos com saltos médios e suportáveis que claro, ou estavam arranhados (era o último par, óbvio) ou só tinham apenas números/cores diferentes do que eu precisava. Quando eu dizia que não sabia mais andar de salto alto, as vendedoras me olhavam de uma maneira como se fossem me dizer a qualquer momento: Leve-me ao seu líder. Quero deixar aqui a sugestão também para as minas e os manos que resolvem gastar seus tostões fazendo festa de casamento: por favor, destinem uma ala para as pessoas de rasteirinha, tênis e sapatos usaflex por favor ok? Nós não vamos ficar chateados se vocês colocarem no convite: se você decidiu ir de usaflex ou similar, não vai poder tirar foto com os noivos, gratos pela preferência. Não me importo, juro!
Enfim, tô enrolando para falar de algo bizarro...O filé de merluza que eu comprei empacotado, lá no Campeão. Tudo certinho, dentro da validade mas na hora de fritar, começou a subir um cheiro muito estranho. Foi como se um grupo de abutres tivesse resolvido fazer um banquete na minha cozinha. Depois de frito eu olhei o peixe e estava lá, carne branquinha, firme mas o cc de abutre permanecia. Quando resolvi pegar um pedacinho e cheirar, não sei se porque estava muito quente mas foi como se o cheiro não fosse do peixe. Pus no prato, comi o primeiro pedaço, gosto esquisito, comi o segundo, gosto muito mas muito esquisito. Não estava podre mas acho que aquele peixe tinha chulé Gente, só pode. Aquele cheiro não era normal. Cheguei a pensar em ao invés de fritar com farinha de trigo, passar Tenis Pé Baruel no bichinho para ver se transformava em algo comestível mas não rolou. Então em suma: mesmo estando na validade aquilo não era merluza e se foi merluza um dia, devia ser renegada e ela mesmo se jogou no anzol em sacrifício devido a um  problema glandular e portanto, um cc incontrolável ou então aquilo era piranha (humana) porque aí dá pra justificar aquele cheiro caso a bichinha não fosse muito chegada nem a um banho tchecoeslovaco como diria o gorducho... Resumindo: só comprem essa marca de peixe se o pessoal do supermercado preparar uma amostra na sua frente, no grill, do contrário, corra para a sessão de enlatados e compre o atum Gomes da Costa, ao menos se um dia ele teve cc, já está curtido no óleo comestível...

6 comentários:

  1. Ui, corajosa você! Não sou muito fã de peixe, acho que a coisa mais difícil de comprar.

    CARNE, em geral, me dá medo de comprar.

    ResponderExcluir
  2. rsss eu adoro peixe mas no caso deste,eu devia ter levado uma meia para colocar nele antes de fritar hhahah beijos

    ResponderExcluir
  3. Joguei 1 kilo na agua para conzinhar, tirei 400 grammas. O resto ja era agua.

    ResponderExcluir
  4. Se cozinhar demais o peixe ele amarga. O ideal é fazê-lo a menos de 90º C. Sei que isso é difícil de se controlar em casa. Também evitar cozinhar por muito tempo no mesmo caudo do peixe. O interessante é descongela-lo com algumas pitadas de sal (e outros como limão e alho) entre 70 e 80C e retira-lo desta água para realizar outro prato ou come-lo assim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. comprei desa onda nobre ladrona um kilo de peixe so deu 400 gramas coloquei no procon vol querer meu dinheiro de volta no supermercado vol prrosesar esa rede ladrona de supermercado junto com fornesedor

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é verdade, no Brasil é raro o peixe fresco! Ja chega do barco estragado pois ficam muito tempo no mar e nao cuidam com carinho algom tao sensivel. por isso a fish-life.com é a MELHOR !

    ResponderExcluir