sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Walmart X Carrefour


Oi Gente! Eu esqueci de comentar com vocês mas ainda está valendo.  Semana passada, fui no Walmart e no Carrefour no mesmo dia. O Carrefour está aí fazendo uma mega propaganda dizendo que é o primeiro supermercado das cavernas, que o homem de Neanderthal já comprava carne de caça em suas lojas, que vende mais barato que feirinha de Itaipava mas a verdade nua e crua não é esta.  Não tem nada barato lá, nada, absolutamente nada. Um produto que costuma custar 13 reais nos outros mercados, lá está custando 18 por exemplo. Produtos de limpeza, enlatados, tudo caro. É por isso que o homem de Neanderthal desapareceu, ele virou mendigo de tanto que gastou no Carrefour, evolução que nada, foi a carestia! E não culpem os dinossauros, eu ainda não acredito que os gases destes bichinhos acabaram com a humanidade cabeluda daquela época, não mesmo.
Quanto ao Walmart que está anunciando produtos com preço reduzido, é verdade verdadeira.  O detergente Ypê por exemplo, estava custando 0,95 centavos.  Sabe há quanto tempo não vejo detergente por esse preço? Só não vi muita oferta nos refrigerantes e bebidas em geral, sucos e tal mas de resto o preço estava bem legal. Notei também uma coisa bacana no Walmart: eles não só renovaram o estoque como há uma infinidade de produtos congelados novos (vou falando dos que comprei aos poucos) além de sorvetes inclusive importados, muito bom! Agora tem Haegen Dasz à rodo mas o precinho é aquele salgado, enquanto no Walmart americano você paga 2,50 dólares, aqui você paga 20 a 22 reais no pote do mesmo tamanho! Sim, é isso mesmo o que você está pensando, somos assaltados todos os dias e não nos damos conta.  Outra coisa: se você aí que ainda está perdendo tempo lendo esse blog inútil, onde quem escreve acredita no fim do mundo em 2012 e se questiona sobre o peidinho dos dinossauros  costuma comprar dvds e livros  e  gasta todo aquele seu salariozinho miserável nisso, fica ligado.  Antes de correr para os tradicionais sites de compras ou livrarias, recorra aos hipermercados on line. Comprei um livro que em todas as livrarias custa entre 34,90 e 29,90 sabem por quanto, no Walmart? 16,90. Não, não é pocket book; é a mesma edição, brochura, tudo direitinho.  Então pesquisem bastante estes ítens antes de sair enfiando o cartão de crédito em qualquer orifício ok? Podem ir na minha, eu entendo tudo de compras... Hã? O que? Qual o livro que eu comprei? Ah, não vou dizer não. Quando eu começar a ler, falo pra vocês, é o elemento Silvio de Abreu deste post, valeu?

4 comentários:

  1. Elemento Silvio de Abreu foi ótimo! Pena q os dois mercados são distantes pra mim... eu compro mesmo no Mundial (o menor preço total!) e no Prezunic. Gosto dos dois, mas gostaria mais se pudesse atirar em todas as pessoas antes de entrar no Mundial da Lapa... aff

    ResponderExcluir
  2. Olha, o que mais me chocou no post foi essa imagem do Pica Pau. Eu sou super viciada no desenho, sei alguns episódios de cor, mas não lembro desse!!! AAAAAAHHHHHHHHH!

    OK OK, passou. :)


    Então, pra você ter noção, minha mãe eu preferimos ir no Carrefour porque o preço de lá é muito melhor do que o do supermercado onde meu pai insisti em comprar. Tem noção então de quanto pagamos? E veja só que aqui a compra é bem light.


    "se você aí que ainda está perdendo tempo lendo esse blog inútil"
    Presente!

    "onde quem escreve acredita no fim do mundo em 2012"
    Presente, presente!

    "costuma comprar dvds e livros e gasta todo aquele seu salariozinho miserável nisso"
    Já fiz, mas hoje estou no ramo das maquiagens, o que como disse minha mãe, está me levando mais fundo no buraco do que os livros. O.o

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU SAITE VOU TE DAR UMA DICA, O ADOÇANTE ASPARTANE É UM VENENO PARA O SER HUMANO COMPROVADO EM LABORATORIOS PORQUE VENDEM POR CAUSA DO CAPITALISMO QUE VIVE O MUNDO HOJE E EVITE ALIMENTOS MUDADOS GENETICAMENTE.
    VC ESCREVEU SOBRE O FIM DO MUNDO EM 2012 OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO PREPARANDO PARA ALGO QUE VAI ACONTECER EM 2012 NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE DENVER QUE FICA NO COLORADO CONSTRUIRAM EMBAIXO DELE UM ABRIGO SUBTERRANEO DE 28.000MIL METROS QUADRADOS PARA OS DA ELITE AMERICANA E MAIS OUTROS ESPALHADOS NO PAIS ALGO ESTÁ PARA ACONTECER REALMENTE.
    CASO VC QUEIRA SABER MAIS ME ESCREVA UM EMAIL DOCOMO816@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Eita, essa briga é de gigantes, mas prefiro ficar com o Walmart!

    ResponderExcluir