quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Consumidor: profissão otário?


Oi Genteeee!!! Vou falar uma coisa pra vocês: não tô aguentando mais ser otária.  Vocês já pararam pra pensar em como a prestação de serviços de restaurantes, supermercados piorou drasticamente nos últimos cinco anos? Eu tô de saco cheio. É o supermercado que desliga o freezer e vende sorvete estragado pra gente (meu caso, comprei um sorvete Carrefour com cara de estragado, vou contar posteriormente); é o produto da promoção que também está com problemas - no meu caso agora foi um suco Del Valle de caixinha. Estava na promoção no Walmart e comprei um suco de manga, perfeitamente na validade, entretanto, está com cheiro de mofo e gosto. Devem ter colocado alguma fruta estragada no meio, provavelmente. Hoje nas Lojas Americanas, a moça insistia para que comprássemos amendoim japonês por um real a menos. E no final ainda falou: olha, tem certeza? É japonês, hein? O que essas empresas obrigam o pobre funcionario a fazer para vender...O amendoim estava tão espremido dentro do saquinho que parecia embalado à vácuo. Eu não quis arriscar, vai que a gente come um amendoim destes e tem um piriri de semanas. Quanto aos restaurantes, o mesmo drama: no La Mole de Niterói uma vez, pedi um risoto de carne seca: trouxeram uma gororoba. Saca arroz quando tá grudado no fundo da panela? Pois é, era aquilo, arroz de ontem. Aquele arroz era tão grudento que dava para embolsar parede com ele.  No Outback o pão que era maravilhoso, agora não tem mais aquele cheirinho de mel e o tamanho diminuiu assustadoramente. Antes parecia um pão feito em forma de bolo inglês hoje, parece um pão de hot dog da Panco, aquele fininho.  Agora uma das piores decepções que tive ultimamente foi com a Confeitaria Colombo, ai...Fui tentar comprar uma bomba de chocolate que era tão grande antigamente que era praticamente um almoço, hoje, a mesma bomba de chocolate parece churros de tão fina. Outro dia foi a vez do Botequim Informal que já não está bom há algum tempo: pedi uma tábua de filé com aipim e queijo. Sabe o que eles fazem agora? Colocam seis fatias de carne, enchem daquele queijo grudento até cobrir toda a chapa, tascam cebola e servem na maior cara de pau um petisco que custa quase 40,00!! Como se não bastasse toda essa merdança, ontem vocês viram o relato da merluza, né? Ou melhor, o meu relato sobre a merluza chulezenta.  Ontem também, pela primeira vez na minha VIDA, joguei um sorvete fora e vou dizer logo para vocês não cometerem essa sandice.  Comprei o Mcflurry Ovo Maltine do McDonalds e fiquei chocada: supostamente aquilo tem ovo maltine e uns pedaços de chocolate que parecem plástico ou melhor, parecem sebo plastificado. Eu nunca comi um troço tão nojento quanto aquilo, parece que o chocolate foi feito com banha de porco e depois devidamente colorido e aromatizado. Não comprem aquilo, eles querem fazer sobremesa de chocolate sme ter condições de fazer e ainda cobram 5,50 por um troço odioso daqueles?! Ontem deparei com algo bizarro na embalagem daquele biscoito de castanha de caju que está à venda no Hortifrutti: Eles vendem por quilo então pedi 100 gramas. A moça me veio com uma embalagem fechada não pela loja mas embalagem de biscoito, de fábrica, com rótulo e tudo. E eu: ué, já vem assim? Ela: sim, já.  O pacotinho que é o mesmo que vende no Zona Sul que é fechado de fábrica, tem rótulo e tudo mais, veio com uma etiqueta destas de peso, do próprio Hortifrutti.  Na etiqueta do Horti, está escrito 0,98 gramas.  Só que, dá para ver o que está escrito na embalagem original do biscoito e nada mais é que: 0,80 gramas. Então eu pergunto: será que vamos ter que ir a bares, restaurantes, hortifrutti, supermercados de nariz vermelho? Me avisem porque preciso ir no Saara comprar...o pior vai ser andar com aquele sapato lá na rua Uruguaiana...humpf!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário