quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Teste tender (não fui eu, foi a ProTeste)

toda vez que penso em tender penso no Rei, sim porque este é o verdadeiro rei (Charlaine Harris que o diga nos livros da Sookie!). E não adianta você aí que usa aquela roupinha azul no especial de natal da tv dizer que é rei porque não é e nunca será, pronto, falei.
    
Oi Gente!!
   Eu experimento tb é informação. Para quem não leu a folha e está preocupado com o que vai comer na       ceia de final de ano, achei interessante isso e tô repassando.

    Aproveitando as festas de final de ano, a Folha de São Paulo (Folha Equilíbrio 01/12/2010, matéria por Juliana Vines)públicou pesquisa feita pela ProTeste.  Trata-se de um levantamento das marcas de tender e a quantidade de sódio de cada uma delas (eu amo tender!). Segundo a pesquisa, duas fatias de tender contém mais de 50% da quantidade de sal que devemos botar no bucho diariamente. Considerando que eu como umas três ou quatro (no primeiro prato é bom que se diga), devo concluir que precisaria passar o resto do mês comendo tudo sem sal, correto?

    Valor de referência pela OMS:  para cada 100 gramas de produto  o ideal é o consumo de 5 gramas de sal (tô lascada)

    Então resumindo a bagaça, ficou assim:

    Batavo    3,54 gramas por porção (cada 100 gr)
    Sadia      3,41
    Rica        3,12
    Seara      2,47
    Perdigão 2,30 (meu predileto!!)
    Aurora    2,06


Mas agora minhas impressões: não adianta correr para os que tem menos sódio se você quer um  prazer momentâneo porque já comprei o da Aurora e não é bom, o da Rica, idem e o da Seara nem se fala.  Eles não tem gosto de defumado, tem muita gordura, então é melhor se arriscar no Perdigão e Sadia pois ainda são os que se salvam. Mas vale aqui um recado: Ô povo da Perdigão/Sadia, dá pra ao menos usar um salzinho marinho? Assim a gente tem a ilusão que está morrendo mais lentamente, pode ser?

Um comentário:

  1. poxa, deu fominha! e adivinha o q me espera pro almoço hj? meu menu...

    ResponderExcluir