segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem será que inventa os nomes?

 Gente, ontem eu fui no Makro e foi muito divertido. Eu nunca tinha ido lá então fiquei umas três horas passeando entre as prateleiras e com vontade de ir até o caixa pilotando uma empilhadeira daquelas cheeeia de produtos, adoro, adoro mesmo. Gastei um dinheiro que eu não tinha e por conta disso não vou poder mais comprar nada, espero que não apareçam muitas novidades nos supermercados nos próximos 28 dias ou eu estou ferrada.  Aliás não gostei de uma coisa: pombos muitos pombos habitam o Makro. Fiquei horrorizada porque eles ficam perto da parte de congelados e com o canhão virado para a pista ou seja, corre o risco de alguém levar uma titica na cabeça se passar por aquele pedaço.  Eles são tão abusados que ficam passeando no chão, entre as geladeiras e ninguém toma providências. Vou enviar inclusive uma reclamação porque qualquer dia, vamos passar nos caixas e os pombos vão estar registrando e conferindo a saída das mercadorias...Horrível. Fora esse evento, vi coisas boas, preços nem tanto ou seja, similar aos supermercados com pouquissimas ofertas de verdade no atacado. O gorducho foi logo pegando uma calda de chocolate e quando vi o rótulo disse a ele: não vamos  levar, não posso confiar em uma calda de chocolate que tem o nome de Caramba! Pensando nisso é que lembrei de fazer o post sobre os produtos que venho observando há algum tempo na net, nos supermercados. Quem raios inventa esses nomes?  Por exemplo, o do Alcool Pronto-Socorro? Os supersticiosos jamais vão usar o alcool PS para não atrair. E o frango Pra mim? Já pensou, você está prestes a sair de casa e diz: vou comprar frango pra mim - Aí a outra pessoa diz: puxa só pra você? Aí você responde: nãaao, vou comprar o frango pra mim - E você continua: puxa mas que egoísmo...A discussão só vai parar quando os dois estiverem arrebentados de porrada.

E o que dizer da margarina Amélia cremosa, sem sal? Amélia é desgraçada até na margarina né? (Gisele, se falar alguma coisa eu te processo porque vai ficar registrado no blog ok?)
Gostei dos amaciantes que achei também: Lucy Star (será que o cara pensou na música da Madonna e registrou o filho errado?).  Tem um outro produto que achei maneiríssimo e como diriam os meus ídolos de Being Human, é o Mini Mi do Pinho Sol - desinfetante Girando Sol, que tem detergente de acerola também.  Fora isso temos o já conhecido frango Frimesa (neste caso acho que é mesma pessoa que chama minha amiga Claudia de Craudia, quem criou esse nome). Fora o filho do extinto Kolynos que virou marca de outros produtos e é carinhosamente conhecido como Kokinos (muito fófis esse nome né?). As marcas são como cenas de novelas, nada se perde, tudo se copia. A água sanitária Qboa tem uma similar Que Alva, bonitinho isso também.  Mas uma coisa que eu curto mesmo é o nome e os rótulos de catuaba nos supermercados; são todos muito raurrrrr, sexys eu diria...Fiz uma lista pra vocês curtirem e comprarem, claro:
Catuaba Sensual, Animal, Felina, Fogosa, Selvagem, Forró (você bebe e já vai encoxando) e a mais legal de todas Catuaba Vinhagrinha (acho que neste caso era viagrinha mas o cara era meio fanho tadinho).

Além destas maravilhas da vida moderna, podemos acrescentar também uma dose de Caninha Marvada ou Aguardente de Cana Maria da Cruz (?) e depois tomar uma talagada do refri Tuchaua no final - que dizem é um ótimo guaraná, agora papo sério. Eu tomei guaraná Jesus e amei, pena que não vende aqui, além do que, guaraná Jesus é super fashion, tem gostinho de chiclete e olha a cor quase fúcssia!


 Ok, são vários nomes esquisitos mas fora os produtos de supermercados temos que conviver com nomes tipo Portas Fuck que já mencionei aqui e o super famoso e também esquisito comprimido Apracur que é para gripe, dor de cabeça ou sei lá mais o que. Mas como eu sempre vejo o lado positivo das coisas, fico feliz por este último ser comprimido e não supositório...
Ah, alguém aí já tomou Minalba Cola? Eu vi no Makro mas não quis comprar 12 de uma vez com medo de sofrer alguma mutação genética e ficar igual ao vingador tóxico...

3 comentários:

  1. E o amaciante com odor Flauers? Vi no ZS ou no Pão de Açúcar online!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, pena q minha memória é péssima, mas eu sempre me surpreendo com os nomes toscos dos produtos... vou tentar lembrar pra contribuir pra lista (leia-se: vou levar um caderninho pro super qnd for e demorar ainda mais tempo nas compras de mês).
    vai ter festa qnd chegara 10 mil? tá quase hein!

    ResponderExcluir
  3. Tem guaraná Jesus na Feira de Sao Cristóvão (ih, o nome correto agora é Feira de Tradições Nordestinas). Tô dando a dica, mas odeio, é muito doce.

    ResponderExcluir