segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Panqueca de carne aos molhos - Massa Leve


Genteeeeeeeeeeee! Sumi né? Vocês notaram desta vez? Não? Poxa, achei que dando um tempo vocês iam sentir minha falta...Estou ainda naquele estado: em obras e ainda por cima fiz maratona da microsérie Being Human, vocês já viram?  Muuuito legal, tô amarradona. Estou imersa no universo que eu mais gosto: o dos vampiros: além de ler o livro da série True Blood, estou lendo um outro e vendo a série mais incrível dos últimos tempos que é a própria, TB claro. Confesso que nem li jornal no final de semana porque estava entregue ao mundo dos vampiros...Mas falando em coisas de outro mundo, o que é aquilo do Enrique Iglesias fotografar aquele cosplay de passarinho do twitter que ele tem no meio das calças e devolver o celular para a fã hein? Eu pedia indenização...
Muito bom, o assunto que me traz aqui hoje mesmo com sono é sério e já vou dizendo que é decepcionante, muuito decepcionante.  Eu adoro panqueca. Uma vez fiz uma panqueca até com a massa (só a massa) também desta empresa e ficou tão ruim que quase matei uma amiga minha de pressão alta. Quando vi esta panqueca pronta congelada pensei: humm vou matar minha vontade sem esforço. Levei o bagulhete para casa toda feliz, até porque, a Massa Leve está com vários pratos prontos, sanduíches ou seja, está querendo entrar no mercado para competir com marcas tipo Perdigão, Seara, Sadia, bom pra nós, pensei eu.  Coloquei no microondas para dar aquela descongelada básica e colocar depois no forninho para assar melhor como faço com alguns congelados (exceto aqueles casos em que eu recomendo que de forma alguma vc faça isso!). Deixei 8 minutos e quanto tirei, o miolo ainda estava congelado, mesmo assim resolvi colocar no forninho para degelar por completo e dar aquela tostadinha por cima. Ao todo então foram oito minutos e meio porque no forninho pus mais meia hora.  Quando tirei, adivinhem o que aconteceu? A panqueca tinha se transformado numa coisa semelhante a vampiro em alguns filmes que ao invés de virar logo cinza, vira uma pasta esquisita quando recebe uma estaca no coração, saca? Uma massa disforme, dismilinguida que nem de longe lembrava uma panqueca nem que fosse uma criança de três anos que tivesse tentado fazer.  Valente e destemida que sou nestas horas, resolvi experimentar o purê de panquecas assim mesmo, só para sentir o sabor: gente, que troço ruim dos infernos. A massa parecia que tinha entrado numa máquina do tempo e todos os ingredientes haviam se separado... no teletransportador de moléculas. Um gosto de farinha crua com leite ou sei lá o que, foi isso o que eu senti quando comi aquilo, de carne nem o aroma e os tais molhos ficaram misturados e não tinham sabor algum. Foi uma experiência de filme de terror.  Contudo, como nada se perde, eu sugiro que esse pratinho congelado seja feito para pessoas que arrancaram dente recentemente ou mesmo para aqueles que de tão sem dentes coitados, tomam sopa de boca fechada fora esses casos especialíssimos, não recomendo comer patê de panqueca não...Se vocês resolverem arriscar, vale deixar um vidrinho de Imosec na mesa, para momentos difíceis...

3 comentários:

  1. Sacanagem, me animei toda quando vi panqueca... já q eu não faço xixi no chão, pensei q agora era um post pra mim - mas ahhh decepção foi minha...
    buá!
    (reparou q furei a greve, foi pra ver se vc volta a escrever mais)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem , dei uma olhada no seu blog e gostei muito viu , estou me formando em engenharia de alimentos, e é muito importante a opinião de consumidores sinceros sobre os produtos industrializados , meu blog e novo e fala de varios assunto, mas eu ja estou te seguindo viu .. bjo aguardo novidades !!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não comprei a panqueca, porém o escondidinho de carne é muito gostoso e a lasanha também é boa, queria comprar o nhoque, mas to com medo de ser ruim, pois o da sadia é horrivel. Gruda na boca, ninguém merece. Outra coisa que gostei foi as almondegas da Sadia, cozinhei elas no molho pronto e todos adoraram.
    Cíntia.

    ResponderExcluir