terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia do Blog e...ovos!


Oi Gente amiga, Gente do blog, Gente de casa, Gente que tá no banheiro, Genteeeee! Hoje é dia do Blog! Não sei quem inventou isso mas quem inventou o fez porque a data, 31/08 lembra a palavra BLOG(?!). Pois é, entrem lá pra ver:  http://www.blogday.org/. Então considerando que hoje é uma data festiva vamos falar de que? Hein? Hã? Então vamos falar de algo que eu gosto muito para mudar um  pouco o clima dessa bagaça porque isso aqui tá chato pra dedéu (alguém pesquisou pra saber quem foi? Eu continuo sem saber quem foi dedéu...). Vamos falar de ovo! Eu adoro ovo! Ovo mexido, omelete, ovo cozido (o meu predileto), ovo de páscoa, ovomaltine (o melhor!), ovo de codorna, Kinder ovo, ovo de amendoim,   enfim, eu gosto de ovo.  Mas tem uma coisa que me incomoda quando compro ovo.  Eu sempre recorro aos brancos, apesar de gostar, não sou expert em ovo, não fiz nenhum curso de degustação de ovo então se é vermelho ou branco pra mim tanto faz, tudo vai pro bucho, tem colesterol mas é gostoso.  Eu costumo comprar os brancos porque aquela gema vermelha demais me dá nos nervos, parece ovo de filme de terror (acho que no Coração Satânico tem uma parada assim com vodooo) então, não adianta me dizer que o ovo caipira é assim ou assado porque eu não entendo.  Agora o que eu não entendo também é porque algumas avícolas insistem em vender a dúzia de ovos com cocô.  Claro, cocô, vai dizer que você nunca comprou um com freada?  Eu não entendo isso sinceramente...Será que eles acham que vender o ovo com rastro de bosta significa que a gente vai comprar mais porque vai achar que é orgânico? Tudo agora é orgânico então concluímos que ovo freado e brioco de galinha são naturalmente orgânicos, certo?  Eu lavo todos os ovos com esponja e deixo secar antes de por na geladeira, sinceramente. Tem gente que diz que não é legal, mas não é legal porque? A bosta freada é a proteção natural do ovo? É o cacete, o ovo já saiu do lugar obscuro então não importa o que façamos com ele aqui fora. Aliás essa coisa de lugar obscuro de nascimento é um problema na minha vida.  Isso é um trauma porque lembro perfeitamente que quando minha mãe finalmente revelou de onde eu vim, eu fui direto para o banheiro me esfregar com sabão e escovinha, se eu fosse um pouco mais velha provavelmente teria escorregado pela parede do box, pelada, chorando muito para dar um clima, mas como eu era uma pobre criancinha gorducha, me limitei a tomar banho e lavar tudo muito bem.
Pois bem, vocês sabem que existem inúmeras avícolas destas espalhadas pelo supermercado né? E eu surpreendentemente peguei uma caixa da Avícola Cachoeirense em que os ovos eram todos limpos. Fui um a um da caixa e a cada um eu ficava espantada, nenhuma titica à vista; mesmo assim eu os lavei e pus pra secar, da mesma forma, vai que deram algum produto químico para a galinha cagar transparente né? Eu não confio nessa gente...
Ah, o que tem o fiofó da galinha com o dia do blog? Tudo ué, galinha me lembra nascimento, criação e blog também porque fazer um texto mesmo ruim como o meu, é praticamente parir uma idéia.  Bom, ao menos no caso de pessoas sem imaginação como eu; podem apostar que é um  parto. Por isso que às vezes eu deixo de postar, é como se o garoto já estivesse encruado e não querendo sair mais, saca?  Bom, feliz final do dia do blog pra vocês!
Esse foi o primeiro.  Bonitiiinhoo que só ele e como vocês podem perceber, segundo o Fabergê quem nasceu primeiro foi o ovo. Fabergê era mesmo um visionário...

p.s. eu também gosto de ovos Fabergê...Se você aí mecenas falido,  tiver algum e for penhorar na Caixa Econômica porque está quebrdo, deixe comigo por favor, afinal os museólogos servem pra isso...inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário