quarta-feira, 14 de julho de 2010

Teste Adoçante com Stévia - Magro e Doce Menor Mix

 Gente, todo mundo sabe que adoçante causa demência, delírio e mata né? Bom ao menos é o que está escrito nas correntes que recebo então o que fazer? Continuar usando adoçante, claro! Você que gosta de ovo, parou de comer depois que descobriu que o seu colesterol vai aumentar mais ainda e que a culpa não é do torresmo e sim do ovo? Tenho certeza que não! Pois é então não adianta dizer que vai beber tudo sem açúcar se você não é diabético porque eu sei que é mentira.  No fim de semana mesmo eu fui na Galeria Gourmet, comi três rodadas com o prato transbordando (o legal é misturar tudo, filé com peixe, comida japonesa com carne assada, esse é o segredo do bufê) e regado a que? Adivinhem? Coca-Cola Light Plus claro! Tem tudo a ver, é a mesma história do pessoal que vai à Parmê na sexta-feira comer feijoada e pede caipirinha com adoçante, por favor... 

Pois bem, eu uso adoçante diariamente e não é por que sou diabética ou porque estou de dieta, uso adoçante para não comer tanto açucar e continuo gorda, essa é a verdade nua e crua. Eu me iludo claro, achando que o adoçante vai me fazer ficar menos balofa do que o açúcar (será sintoma da demência?). Ah, já sei você aí vai me dizer que é melhor então não adoçar nada né? Aposto que você gaiato está dizendo, toma tudo sem açúcar mesmo qual o problema? O problema é que ninguém gosta de tomar café sem açúcar, nem vem que não caio nessa.  Você aí com certeza toma café sem açúcar só para fazer uma presença na frente dos outros porque vê nos filmes as pessoas perguntando: suggar? cream? e você se imagina respondendo: no, just black. E depois de me enganar e eu fingir que acredito, você chega em casa, faz um cafezinho naquele seu coador Melita cujo suporte tá todo queimado do fogão e tasca meia xícara de açúcar União em três dedos de café que eu sei. Aí você insiste e eu te pergunto: você então deve comer salada de boldo com carqueja no almoço né? E de aperitivo, toma uma dose de pau pereira, depois disso, à noite, no aconchego do seu lar, você toma um suco de Campari para dormir bem enquanto vê a reprise do Super Pop onde o Ronaldo Esper faz a bombástica revelação de que é gay, acertei? Ok, agora eu vou te emprestar óleo de peroba para você usar como hidratante e não se fala mais nisso.  Muito bem, pensando nessa dificuldade de qual adoçante usar, o que causa muita demência, com aspartame e caro (ouvi dizer que o grau de demência que este causa é tão forte que a vítima começa a balançar a cabeça freneticamente como a Joelma do Calypso e não consegue parar de jeito nenhum), o normal que leva você à morte de acordo com as correntes ou o melhor de todos e importado Splenda, resolvi experimentar outros. Comprei o stévia pura, achando que ia me tornar um exemplo de pessoa natural mas tive a impressão que estava bebendo aniz estrelado com erva doce mofada, foi horrível...Encontrei então a versão do Doce Menor Stévia Mix e resolvi arriscar, não larguei.  O gosto de remédio é praticamente nulo e adoça bastante, acho que até melhor que os outros.  Esta semana, dando a tradicional voltinha noturna no supermercado não encontrei o Doce Menor e vi a versão do Magro (tudo a ver comigo por isso que peguei na verdade) Stévia.  Levei pra casa e aprovei totalmente.  A única ressalva é que talvez ele adoce mais que o Doce Menor, o que não é um problema, seu bolso agradece. Então se você precisa ou gosta de adoçante, teste estes, acho que vai gostar agora para de palhaçada e não vai aparecer no boteco e quando o cara te perguntar: Ae, um café? e você total sem noção: black, por favor - Ele vai te servir pela manhã uma bela de uma cerveja Black Princess, com sorte...

41 comentários:

  1. Eu bebo café sem açucar! E digo mais, só bebe café com açúcar quem não gosta muito de café.
    Tenho um amigo que sempre reclama (reclamava) porque quando ia lá em casa eu colocava uma embalagem plástica enorme, com o açúcar na mesa: "Que casa é essa? Não tem um açucareiro decente?"
    Não, não tenho. Não uso açúcar no meu dia-a-dia. Se comprar um açucareiro o açúcar vai empredar. Açúcar lá em casa é prá fazer alguma receita, prá faxineira, ou para os amigos.
    A solução foi: já que não uso açúcar (nem adoçante, tá?!), passei a me apropriar de todos os saquinhos dos cafés que tomo na rua. Assim dá prá ter um potinho legal com os saquinhos dentro.
    Quando posso (quase sempre) importo açucar em cubinhos (o cúmulo né? imagina o dia que o cara controlar minha bagagem? Nunca vai acreditar que alguém traga açúcar da França, vai achar que é outra coisa)
    Bom tudo isso para uma reclamação, porque os fabricante de açúcar daqui nunca adotaram uma solução de bico versador, ou cubinhos, tal como ocorre na Europa?
    Vou fechar com minha frase, para quando me perguntam se não quero açúcar no café: DE DOCE, BASTA A VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei, como eu queria tira o açucar dos meus alimentos

      Excluir
    2. Aprendi a tomar café sem açúcar e concordo com vc, o sabor é outro. Aqui em casa até minha filha desde os 10 anos toma café sem adoçar e hj com 15 anos ela é apreciadora de cafés e sabe degustar diferenciando os blends, os gourmets, enfim.... até avalia o sabor. O açúcar mascara o sabor de quase tudo. Dica, reduza o açúcar aos poucos e te garanto que não sentirá falta dele.

      Excluir
    3. Aprendi a tomar café sem açúcar e concordo com vc, o sabor é outro. Aqui em casa até minha filha desde os 10 anos toma café sem adoçar e hj com 15 anos ela é apreciadora de cafés e sabe degustar diferenciando os blends, os gourmets, enfim.... até avalia o sabor. O açúcar mascara o sabor de quase tudo. Dica, reduza o açúcar aos poucos e te garanto que não sentirá falta dele.

      Excluir
    4. Aprendi a tomar café sem açúcar e concordo com vc, o sabor é outro. Aqui em casa até minha filha desde os 10 anos toma café sem adoçar e hj com 15 anos ela é apreciadora de cafés e sabe degustar diferenciando os blends, os gourmets, enfim.... até avalia o sabor. O açúcar mascara o sabor de quase tudo. Dica, reduza o açúcar aos poucos e te garanto que não sentirá falta dele.

      Excluir
    5. Aprendi a tomar café sem açúcar e concordo com vc, o sabor é outro. Aqui em casa até minha filha desde os 10 anos toma café sem adoçar e hj com 15 anos ela é apreciadora de cafés e sabe degustar diferenciando os blends, os gourmets, enfim.... até avalia o sabor. O açúcar mascara o sabor de quase tudo. Dica, reduza o açúcar aos poucos e te garanto que não sentirá falta dele.

      Excluir
    6. Aprendi a tomar café sem açúcar e concordo com vc, o sabor é outro. Aqui em casa até minha filha desde os 10 anos toma café sem adoçar e hj com 15 anos ela é apreciadora de cafés e sabe degustar diferenciando os blends, os gourmets, enfim.... até avalia o sabor. O açúcar mascara o sabor de quase tudo. Dica, reduza o açúcar aos poucos e te garanto que não sentirá falta dele.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. se nao usa adoçante nem acucar(com muito orgulho). o que esta fazendo lendo o post a cima?.

      Excluir
    9. criatura chique (e sensata, açúcar é uma droga, maldita e deliciosa droga que alguém nos viciou desde sempre e /ou algum dia e, infelizmente fazemos o mesmo com nossos filhos que, algum dia, tal qual, nós mesmos, pagará um preço!! lamento por mim e por meu filho mas, café sem açúcar é fácil, como disse, pra quem curte café de vdd, o foda é todo o resto kkkkk

      Excluir
  2. de doce basta a vida? hahhaha essa é nova pra mim. Eu continuo não entendendo café amargo, aí eu te digo: isso amarga a vida hahhahaa

    beijão, valeu!

    ResponderExcluir
  3. É imprecionante vom o o doce menor stevia não altera o sabor de nada e não tem gosto de remédio, é showwwww!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Porque açucar p/ faxineira? Porque eh pobre a coitada?? Vai que ela tbm toma café sem açucar ué!!! Afinal é tão comum....kkkkkkkkkkkk bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. na boa, não gostei adoçante Stevia. Preciso de 3 jatos, não 3 gotas, pro café ficar com sabor. desaprovei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd,precisa do dobro ou mais pra o mesmo efeito porém, altera menos o sabor original dos alimentos!!

      Excluir
  6. aff... juro que não entendi essa! açucar para a faxineira. que idiota! muito metida por sinal, ela toma café amargo pq na verdade ela não tem dinheiro pra comprar açucar imagina adoçante.... kkkkk.... vai carniça!

    ResponderExcluir
  7. O gostoso mesmo é o açúcar com aquele gostinho de café... só para quem pode né

    ResponderExcluir
  8. Detesto café com açucar,quem toma assim é porque não sabe o que é gosto de café.

    ResponderExcluir
  9. Bom toda essa polêmica sobre o adoçante é por conta de uma substância chamada Aspartame que é o que nós meros mortais chamamos de adoçante. É um adoçante artificial substituto do açúcar que pode ser encontrado nos mais diversos produtos alimentares à venda. Este químico foi descoberto por acaso em 1965 e é constituído por 40% de Acido Aspártico, 10% de Metanol e 50% de Fenilalanina.

    Esta composição parece simples e inofensiva mas a verdade é outra. Os dois aminoácidos isolados no Aspartame são fundidos através do terceiro componente, o MORTIFERO metanol. O metanol nesta estrutura tem apenas a função de fundir os dois aminoácidos mas quando este é submetido a temperaturas elevadas pode tornar-se um radical livre perigoso e venenoso.
    O Adoçante STEVIA, não contém aspartame por isso é que ele é considerado mais saudável. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem q encontrei o stevia,pois alguem da area de saude m falou q sacarina em adoçante,usado continuadamente causa problemas no coraçao.cuidado gente.

      Excluir
  10. hahahahhahahahah

    gostei do teu senso de humor

    ResponderExcluir
  11. Asking questions are in fact good thing if you are not understanding anything entirely, but this
    article provides fastidious understanding even.

    Review my blog post: acoustic guitar a chord

    ResponderExcluir
  12. Experimente stevia pura (a cor é verdeada), tenho certeza que vão adorar. Quase todos os produtos vendidos como stevia é uma mistura de produtos artificiais (sacarina, ciclamato, aspartame feito da bactéria E. Coli, ...). Stevia industrializada é 300x mais doce que o açúcar e Stevia natural é apenas 25 vezes, mas é muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o SóStevia da Lowçucar que é puro stevia mesmo. ;-)

      Excluir
  13. que dilema gente! em quem devemos confiar?

    ResponderExcluir
  14. Eu vou experimentar esse daí Magro com stevia. O Magro Sacarina e o Doce Menor Stevia eu já conhecia e são bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uso ele pq é bem mais barato mas, é tão bem mais em conta que chego a desconfiar sobre a qualidade, mas uso mesmo assim kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. kkkkkk Gostei foi do bom humor! Que pessoa divertida!

    ResponderExcluir
  16. Também adorei o humor, ri muito da sinceridade, eu testei o só stevia sachê da lowçucar e tem um gosto amargo, então resolvi testar o líquido plus com stevia também da lowçucar e adorei não tem nenhum gosto por trás do "doce" e nem amargor!! Perfeito!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela postagem. Usava o sucralose mas vi uma reportagem falando que com coisas quentes pode ser cancerígeno, vou testa com stévia. Vc é muito divertida, também odeio café sem doce, muito amargo. Eca!!!

    ResponderExcluir
  18. Que mulher retardada açúcar para faxineira açúcar da França, cala bocaaa de onde vc vem o coisa!

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei sostevia da lowcucar gostei.

    ResponderExcluir
  20. Ah gostei do blog divertido parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Gente desculpa vir falar a respeito da faxineira... mas o problema esta com quem esta reclamando da pessoa que escreveu um post super legal... somente disse que o açúcar é para qndo a faxineira OU visita, amigos quiserem usar (sendo assim ele não obrigada a ela usar açúcar ou adoçante)... ou o problema seria pq usou a palavra faxineira e já vão querer dizer que a pessoa estava menosprezando? Não tem nada demais uma pessoa ter uma faxineira nesse planeta; é difícil não ter kkk (eu não tenho e amaria ter uma pelo menos 1 vez por semana)... parem então de julgar. Qnto ao stevia... aff que bichinho caro e amargo. Tentei no café e não deu certo e estou usando no bolo... fica sem doce mas meu menino gosta. Se eu tivesse uma empregada ela teria q comer açúcar tbm pq stevia só para meu menino que Não pode comer açúcar. Comeríamos juntas. Paz

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkadorei ...super divertido...nem sabia que magro tinha adoçante com Stevia...vou comprar....

    ResponderExcluir
  23. Oi. só um detalhe. olhe o rótulo do adocante magro Stevia. contém sacarose que eh açúcar..

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse magro stevia vcs estão de parabéns o unico sem gosto de plástico.....

    ResponderExcluir
  25. Não sei as outras funcionárias , nas a diarista que nis serve aqui em casa não toma adoçante e nem come torradas. Gosta de salgadinho no café da manhã e com muito açúcar kkkk. brincadeiras a parte não encontrei um adoçante bom ao paladar. Aceito sugestões. Abçs

    ResponderExcluir
  26. Uso açúcar cristal e sou magra com saúde malho na academia kkkk

    ResponderExcluir