quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fofucho - Pão com ovos - Plus Vita

 Gente, esqueci de contar. No sábado eu fui ao centro comprar umas ervas e...Éeeee, o que? Porque estão fazendo essa cara? ERVAS MEDICINAIS! Não sou uma velha maconheira se é isso que vocês estão insinuando. Eu sou chegada num chá de qualquer coisa para resolver qualquer doença e acredito neles (mas não acredito em gnomos - vocês lembram daquele adesivo mala que virou febre? hahhaha). Pois bem, por conta disso, procurei uma erva MEDICINAL que nunca tinha tomado chamada valeriana e meu interesse cresceu depois que descobri que ela auxilia no tratamento da labirintite (sim eu tenho essa bosta e quase vomitei na montanha russa porque me empolguei - AMO montanha russa - e esqueci do infeliz do labirinto). Aí fui na barraquinha onde sempre compro alecrim (sim, o cult, o in, my precious), manjericão e outras ervas frescas (não adianta procurar porque não tem maconha, não tem cogumelo, não tem trombeta, não tem papoula, não tem nada disso!) lá na avenida 7 de Setembro e pedi a tal valeriana. A moça me deu um pacotinho com algo que parecia serragem...quando eu cheirei (não façam ahnnnn por favor tá? Sem gracinhas se puderem) o negócio era sem sacanagem, uma mistura de bosta de gato com fumo de rolo e uma pitada de chulé.  Gente, que TROÇO DESGRACENTO DE FEDORENTO! A moça coitada, vendo a minha cara disse: não se espante, o cheiro desta erva é esse mesmo. Resumo da ópera: eu vou continuar com labirintite.  Gente, se eu vomitar em vocês em alguma montanha russa no Brasil ou fora daqui, me perdoem ok? Antes de querer me dar porrada, tentem cheirar valeriana e vocês vão me perdoar.  Muito bem, chegamos ao fim da sessão desabafoterapia de hoje e vamos ao que interessa.  
Vi um pãozinho ontem diferente no supermercado e claro, comprei. Na verdade o que me chamou a atenção foi mesmo o nome, fofucho porque as vezes chamo meu marido assim, óooooooooooooo. Isso mesmo, qual o problema? Pior quem chama o marido de Mozico ou Charlinho, já pensou? Bimbo e Bimba, esse tipo de coisa bizarra. O que não sai de moda é o bom e velho amor, ou amô como algumas pessoas insistem em dizer ou ainda amore (vamos dar crédito à novela, vai, tá melhorando um pouquinho pq a geme tá querendo encher a cara da loura burra piranhuda golpista de porrada, mas agora eu to torcendo pra loura porque eu quero que ela se vingue daquele ex-namorado golpista piranhudo com voz de taquara rachada, ô tristeza quando aquele homem fica nervoso na novela, dá vontade de chorar viu?) mas que tá ficando manjado tá né? Então lembrando do fofucho eu comprei o pão homônimo.  É um pãozinho destes com massa de ovos só que muuuito macio, mais do que o Eggsponge da Panco. Aliás tão macio que ele vem naquelas bandejinhas individuais, muito bom mesmo.  Esse é para comer normal, não dá para transformar em sonho estilizado como o eggsponge não porque a massa é muito fina. O que? Você nunca seguiu a receita que vinha nas embalagens destes pãezinhos com ovos para fazer sonho? É só você fritar o pãozinho, abrir e por o creme ou o doce de leite, fica bem parecido com sonho!  Voltando ao Fofucho, a única coisa que eu não gostei foi da embalagem...tem um ursinho deitado na embalagem com a perna aberta tipo ginástica olímpica, saca?  Eles podiam ter posto um ovo de pelúcia já que o pãozinho é de ovo né? Um ovo de pelúcia seria bem mais simpático que um urso achando que é a Daiane... E um chapeuzinho sem vergonha de chef com um B que eu levei séculos até descobrir que é de Bimbo, o nome da indústria alimentícia (parece apelido de namorados também né? - Bimbo vem cá, hoje vamos dar uma bim.., bom deixa pra lá, neste horário não cabe isso). Em suma, comprem, cai bem com queijo cremoso, um peito de peru, uma pastinha ou até mesmo com a boa e velha manteiga de todas as horas (não me venham com margarina que eu vomito). Agora por favor, se forem comer à dois o pãozinho, nada de começar a chamar pelos apelidos carinhosos, Bimbo pra lá, Mozico pra cá, Charlinho pra acolá, e esquecer para acabar amassando os pãezinhos porque eles são muito macios e muito frágeis, certamente os pãezinhos não vão aguentar o "amor" de vocês...

2 comentários:

  1. Pão nunca decepciona, né? Fiquei com vontade... Tomara que a empresa não tenha nenhuma relação com a Mabel pq eu já comecei um boicote as rosquinhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário!!
    Eu adorei seu blog, trabalho em uma empresa de vending machine na parte de novos produtos, então meu trabalho é ir a caça de novidades no mercado e ai fuçando na internet achei seu blog que vai me ajudar muitoooooo... já morri de água na boca com o danete de ovomaltine... rs...
    Já sou sua seguidora e vou acompanhar de perto seu blog!

    Beijo

    Tati

    ResponderExcluir