quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sopa Vono de tomate com minimacarrão - Ajinomoto

 Oi gente! Vocês ainda estão pulando a fogueira? Não? Pois deviam porque hoje ainda é dia de São Pedro portanto ainda é festa junina. Agora sabem o que me dá raiva? Esse negócio de festa julina, agostina, que droga é só festa junina e pronto! Não insistam! Se forem criar tantos nomes vai ter festa otobrina, dezembrina e a gente vai ficar pulando a fogueira até o final do ano, não dá né? No final do ano eu fico horas escolhendo o melhor pão de rabanada (a minha tem crocancia hein? Só digo isso a vocês...) que eu amo tanto.
Chega de papo, e vamos ao que interessa que eu tô perdendo profissão repórter. Sopa, sopa, sopa novamente! Claro, eu tenho que aproveitar o inverno para falar de todas essas tranqueiras que eu consumo. Eu sou uma entusiasta das sopas e insisto com as de pacotinho embora depois da Sopa da Vovó, não tenha tido muita graça experimentar as desidratadas, confesso.  Mas são ossos do ofício né?  Esta é da série Vono que está cheia de novidades como esta esquisita que resolvi comprar que é a de tomate com minimacarrão. Pra começar não gostei desse nome minimacarrão, é estranho né? O macarrão em questão é um fusili só que pequeno então não seria melhor mini fusili, fusilizinho, fusilinho ou aproveitando a onda da novela que precisa de tecla sap um picolo fusili? Hã? Fala sério, eu sou boa nisso né? Picolo fusili é bom né não, gente? Aliás a Geme da novela, hoje tava parecendo a Rainha de Copas de tanta ira, só faltou ela falar para a loura burra piranhuda: cortem-lhe a cabeça! 
Tô com sono e com preguiça mas vamos lá: então...a sopa é como se fosse um caldo de Pomarola com mini parafuso (esqueci deste!) e o grande problema é que como se trata de uma sopa instantânea, o macarrão fica cru. A combinação daquele gosto de Pomarola com macarrão cru, não é legal, gente. Quase que eu guardo a sopinha para  usar como molho de cachorro quente mas acho que cachorro quente com macarrão parafuso ainda por cima mini, não ia ser legal e as visitas não iam gostar. O que tem as visitas? Ah, só faço cachorro quente ou pro meu marido ou  para as visitas porque eu acho deprimente comer cachorro quente sozinha. Cachorro quente me lembra parque de diversões, cinema, aquela festa junina da igreja que sua mãe te obrigava a ir na adolescência mas que depois você esquecia o mico e comia pra cacete. Ou ainda a festa junina caidaça da rua mas que você também ia porque alguém sempre te prometia um   monte de caipiroscas de graça e um "oi" com uma mina ou um mano de outro bairro que talvez você fosse conseguir beliscar no final do anarriê. Por isso eu não gosto de comer cachorro quente sozinha, penso que é algo para você comer em meio ao barulho, muita gente, molho escorrendo pelo canto da boca e sujando tudo, mão amarela de mostarda e cheiro de ketchup (putz isso me lembrou um filme que eu  vi há tempos atrás:  Noites de Verão, Com Perfil Grego, Olhos Amendoados e Cheiro de Manjericão, singelo..)  Isso me lembra também o cachorro quente do Méier que eu comia depois dos shows de metal ou aquele que tinha em frente ao Ballroom no Humaitá, putz, cachorro de linguiça era o bicho, sobretudo com a fome da madrugada.
Ai, ai, tudo de bom... mas sopa de tomate com macarrão duro, não é bom meeesmo.  Se vocês insistirem  nisso, façam o seguinte que é o cúmulo da praticidade: abram o pacotinho num prato, catem todo o mini parafuso, cozinhem o bastardinho separadamente e depois que ele estiver com a identidade de macarrão recuperada, aí vocês colocam no caldinho cosplay de Pomarola. Não éeeeeee, a Sopa da Velhota mas na fome do rato (não seria febre?) e sem vontade de encarar o fogão, é uma saída. Ah, mas na dúvida é prudente manter uma garrafinha de conhaque ao lado, talvez você queira esquecer que fez isso  um dia...

Um comentário:

  1. Um: O colégio onde eu estudei realiza todos os anos a tradicional festa caipira outubrina.
    Dois: Acho que o cachorro quente do Humaitá ainda existe.
    Três: Eu já comi o seu cachorro quente e ele tava muuuuiiitooo bom! Posso colocar numa escala (porque eu comi cachorro quente em todos os jogos do Brasil): primeiro vem o seu, depois o da minha amiga Marília e por último (óbvio!) o da minha mãe).
    Quatro: E se tentar fazer a sopinha com uma água fervente de verdade? Sei lá, fazer tipo o sopão... o problema é que perdeo sentido da sopinha prática...
    Ah, sei lá...me perdi no que estava escrevendo, mas a síntese é que cachorro quente com macarrão nem pensar e cachorro quente é bem melhor que sopa.

    Beijo

    ResponderExcluir