quinta-feira, 22 de julho de 2010

Empanados congelados - Tirinhas de tilápia - Nativ

Oi genteeeeeeee!!! Começou a polêmica do saco plástico e eu não estou lembrando de levar a sacola. Fui ontem ao supermercado comprar umas coisinhas para distrair a mente (correndo porque tinha que chegar em casa para ver Ti Ti Ti) e percebi que não havia sacola nenhuma em cima do balcão do caixa.  Quando a funcionária passou minhas compras, apanhou debaixo da mesa um monte de sacos plásticos e começou a ensacar freneticamente as minhas compras com uma mão porque a outra estava em cima do  bolo de sacos plásticos. A impressão que eu tive é que se eu ameaçasse pegar um saco daqueles, ela atirava por baixo da mesa igual a dono de lojinha de posto de gasolina americano. Tive vontade de pegar os sacos todos e sair correndo pela loja mas não fiz isso, ela estava com olhar de quem guardava um cofre forte, foi engraçado.  
Vamos aos trabalhos que eu não ganho nada mas exercito a mente e encho o saco de vocês.  Gosto muito de peixe e nunca faço em casa porque meu marido não curte e o cheiro no apartamento depois é como se tivessemos matado alguém e deixado alguns dias no varal secando.  Meus problemas acabaram quando descobri os produtos da Nativ.  Comprei uma embalagem destas tirinhas de tilápia para experimentar e pus no forninho, como sempre.  Elas ficaram tostadinhas por fora mas eu confesso que senti um estranho gosto de maresia na primeira mordida. Não sei se estava impressionada por saber que estava pondo um cosplay de peixe na boca ou se estava muito entusiasmada e por isso esperei demais pelo sabor do peixe que não veio.  Claro que sei que assim como o frango empanado é de mentira, o peixe congelado também é figurante né? Melhor não saber o que é de verdade e comer de olhos fechados senão, você trabalhador pobre que leva marmita e que cozinha mal como eu, vai ficar na saudade, não é mesmo? Por falar em marmita eu odeio marmita de alumínio, gente aquilo é odioso! Parece a caixa que os médicos usavam para colocar injeção de vidro!! E velho é teu passado, sei que você aí falou isso de mim. Não sou tão antiga não, apenas vi na tv...
Bom, em suma (estou tentando escrever pouco pois minha amiga Bety disse que eu escrevo demais, mas eu sou prolixa e estou exercitando para o Best Seller A Kombi que estou escrevendo) a tirinha de tilápia é razoável.  Não chega a ser uma decepçãaao daquelas cinematográficas mas tem um gosto de maresia que eu não curti. Não vou dizer à vocês que não compro mais porque é mentira mas digamos que eu evito. Um bom disfarce para essas tirinhas, é fazer um molho rosé e servir para os seus amigos com cerveja, aí dá para encarar na boa mas não toste demais as tirinhas achando que vai se livrar do gosto de maresia porque isso não vai acontecer, acho que o gosto de maresia é a essência que eles poem. Essência de marecia n° 5 pra ficar bem forte e marcante. Ah, e mais um motivo para não tostar demais as tirinhas é que se você fizer isso, a bagaça vai ficar tão ruim que você vai ter que usar depois como isca...pra pegar urubu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário