sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ainda as sacolas plásticas martelando na minha cabeça

 Oi Gente!! Hoje eu passeio no supermercado pé sujo da minha rua e adivinhem? Esqueci de levar a infeliz da sacola reciclável, retornável, reutilizável, ecológica, de pano, ah sei lá qual o nome dessa bagaça, a sacola recomendada pelo povo verde, vocês sabem qual é. Então pois é, voltando à realidade, a moça do caixa do supermercado pé sujo também ficou agarrada nas sacolas de plástico e nem olhou para minha cara, mas acho que ela tava com tpm mesmo, não era zelo pelas sacolas não, até porque para trabalhar no supermercado pé sujo acho que pré-requisito é ser mal humorada ou estar a maior parte com tpm psicológica...Mas estou preocupada com essa questão das sacolas porque pensem comigo: como é que as poucas pessoas que levam o cachorrinho para fazer popô nas ruas vão limpar a caca sem os saquinhos de supermercado? Elas vão acabar se unindo àquelas outras milhares porcas que não levam saquinho algum e se bobear fazem cocô na rua junto com o cachorro para emporcalhar mais o lugar onde todo mundo pisa. Isso acontece principalmente quando você esta atrasado para ir para o trabalho. Aí você que é pobre como eu, pega o ônibus com o pé fedido, todos ficam olhando pra você com o nariz torcido e você desce antes de chegar ao destino. A partir daí você fica pensando no dia em que vai encontrar o dono porco do cachorrinho e esgana-lo com um saquinho plástico.  Como será de agora em diante que as mina, sim aquelas que vocês aí querem beliscar, vão sair na rua com o micro cachorro e o micro shortinho com  um saquinho plástico pendurado no bolso de tras para fazer um charme, se os saquinhos vão deixar de existir? Será que elas vão passar a colocar um jornal enrolado no bolso? Ou será que elas vão colocar um saquinho de papel de pão? Vai ficar sexy também? (se é que alguém acha o saquinho no bolso de trás sexy, eu nunca entendi isso mas elas fazem...). E os mano? Sim aqueles que vocês querem beliscar e olham descaradamente para as bundas quando eles vão passear com os cachorros bull terrier, pit bull e bulldog francês porque está na moda... Como é que eles vão amarrar os saquinhos de supermercado na coleira do bicho, para dar uma de descolados,  a fim de olhar para a bunda de vocês enquanto vocês pensam que estão olhando para as deles primeiro,  hã?
Como vão ficar os velhinhos do mundo que guardam seus documentos em saquinhos plásticos de supermercado? Eu tenho amigos malucos que colecionam saquinhos e até brigam para tomar os saquinhos da mão da gente, é impressionante.  E minha marmita, como é que fica? Vou ter que recorrer aquela tática que é praticamente um RG de pobre que é enrolar a marmita no pano de prato? Ah não gente, não vou aguentar isso não!! Acho que vou levar uma sacola retornável, reciclável, reutilizável para colocar minha marmita, o que vocês acham?  Pois é, vamos acabar com o plástico, com a garrafa pet que polui muito também. Antigamente, uma coca cola litro dava para a família inteira no final de semana, a de hoje só dá pra mim quando estou vendo TrueBlood então qual a vantagem da pet? E não sei vocês mas eu continuo tendo aa impressão que Coca-cola de vidro é mais gostosa. 
Como tem sempre um grupo para estragar o movimento das coisas, daqui a pouco os pobres como nós não vão poder comprar sofá porque tem um monte de gente que insiste em jogar sofá nas ruas, na beira dos rios, aí o resto da pobrada vai ter que aprender a fazer futton porque as Casas Bahia não vão mais existir por conta de uns que não tem educação e o crediário do sofá, idem...
Ah, é por essas e outras que eu concordo com o fim do saco plástico e vou começar a me policiar para levar a sacola retornavel, reutilizável, reclinável, ah sei lá.  Vou ficar com saudades, tenho que ser honesta com vocês mas só em saber que a gente está minimamente ajudando para não ver mais cenas como esta aí de baixo, já vale o empenho, é ou não é?

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Obrigada pelo aviso sobre a cor da garrafa térmica, realmente ocorreu um equívoco na hora de colocar a imagem no site, mas isso já foi resolvido, a garrafa disponível é mesmo a laranja: http://bit.ly/9Bpq44

    Parabéns pelo blog e estou a disposição para o que precisar! Espero que volte em breve ao Magazine :)

    Abraços!
    Nalini

    ResponderExcluir