quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tostas - Torradas com Azeite - Dan Cake

 Eu adoro torradas e num passeio ontem a noite durante a chuva no supermercado Campeão onde fui para distrair a mente, dei de cara com uma caixa do tamanho de uma caixa de sabão em pó e quando olhei, para minha satisfação eram torradas.  Eu gosto tanto de torradas que na maioria das vezes me empolgo e coloco tempo demais no forninho achando que elas vão ficar hiper crocantes mas elas sempre ficam pretas e não estou falando de pão preto da Plus Vita não viu gente? Muito bem, essa caixa vem com um saco plástico dentro cheinho destas torradas mas quando eu abri, confesso que tomei um susto; as tais torradinhas que são portuguesas (a marca Dan Cake é da terrinha), têm um aspecto de mini pão francês só que velho.  Isso mesmo, alguns de vocês já devem ter feito aquela torrada de pão cansado com manteiga no forno né?  Depois de tomar o café da manhã e encher a pança de pão o que você faz com o que sobra? Exato, normalmente esquece lá no forno mesmo. Pois é esse o aspecto das torradas cujo nome é Tostas, eu chamaria toscas ficaria mais bacana  Existe a de trigo pura e simplesmente e essa com azeite. Não senti gosto de azeite mas lembra algo que não sei idenficar tipo uma manteiga, sei lá,  também nunca comi manteiga portuguesa não tenho como saber, mas o bagulho, apesar da aparência de pão de ressaca é bom.  Não éeeeee aquela gostosura indispensável no seu café da manhã tipo propaganda de Qualy mas é legal digamos assim. Eu diria que num dia chuvoso de final de semana em que você decidiu terminantemente que vai comer o que tiver pela frente sem ter que sair para ir na birosca, na padaria muito menos no supermercado (mesmo que seja o pé sujo aqui da minha rua), ver filme o dia inteirinho,  andar de pijama com aquela cara toda amassada cheio de marcas da colcha de chenile,  coçando ora a cabeça, ora a bunda e ainda por cima bocejando, claro, você vai querer comer as torradinhas toscas toda hora, fora isso...bom, fora isso é melhor você parar de coçar o traseiro e ir ao supermercado comprar alguma coisa que preste pra comer ou se tiver dinheiro, liga para a Domino´s e pede uma gigante de peperoni mas me liga antes tá?

Na foto da internet não dá para ver direito a cara amassada da torradinha tosca então eu como fotógrafa oficial desse blog (!), resolvi presenteá-los com mais uma foto (essa ainda por cima de celular porque a bateria da máquina acabou) de boa qualidade tirada por mim no melhor estilo Polishop.

Um comentário:

  1. Gostei da propaganda acidental do esmalte. A torrada não animou... prefiro crocantíssimo!!!

    ResponderExcluir