segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sopa pronta congelada - Batata Baroa com Frango - Sopa da Vovó

Gente, agora que está começando a esfriar, as pessoas que gostam claro e não sabem cozinhar, vão correr atrás das sopas por aí. Como eu já disse, a minha sopa é tão ruim que quem toma tem vontade de chorar ou de virar a panela cheia e quente na minha cabeça que eu sei. A minha sopa, falando sério gente, é tão ruim (e não pensem que me orgulho em revelar isso), que uma vez misturei um monte de legumes com uma de pacote, para ver se melhorava o sabor, afinal tem  muita gente que faz isso e dá certo. No meu caso, a mistura que eu fiz conseguiu estragar aquele gostinho industrializado da sopa de pacotinho. O aspecto também não ficou dos melhores porque deixei os legumes cozinharem bastante achando que estava fazendo um caldo grosso e cheio de nutrientes, quando ficou pronto, todo o colorido dos legumes se misturou e ficou meio âmbar, parecia sabão Neutral pastoso, aquele do potinho que todo mundo acha feio e gosmento. Desculpem pessoal do sabão, mas é essa a fama do produto, pronto falei. Voltando a incursão pelo mundo das sopas, em minha incansável busca, achei sopas prontas legais tipo as da Deep Freeze de legumes ou ervilha com bacon mas num dia de passeio no Prezunic, achei essa Sopa da Vovó de um bagulho que eu nem curto que é batata baroa mas resolvi experimentar assim mesmo.  Gente, a parada é ótima, tem gostinho de sopa cremosa mesmo e tem pedaços de frango; neste quesito, a Deep Freeze deixa a desejar.  Só encontrei dificuldade em achar essa sopa na internet quando tentei buscar uma ilustração; não achei em lugar nenhum, nem em sites de supermercados. Será que essa sopa é feita pela avó de alguém do supermercado?  Outra coisa que me chamou muito a atenção é a lataria da velhinha do desenho, ô bicho feio meu Deus! Parece que pegaram a foto da Vovó Mafalda, deram para um cara que faz logo e coisas do tipo, e ele criou uma logomarca para essa sopa da avó de alguém lá do super.  A foto da sopa também não é das melhores, acho que é frango desfiado em cima, vocês poderiam me responder o que é isso de fato, mas olhando rapidamente parece que eles puseram uma batata baroa com o resto da raíz pra cima, tá bizarro isso...Mas esqueçam tudo o que eu falei e procurem essa sopa porque é boa pra caramba a não ser que vocês queiram que eu faça um sopão com meus legumes do tipo Neutral pastoso e convidem vocês para uma degustação, querem?
Mais uma vez não reclamem da foto porque essa droga fui eu quem fez.  Eu tive que colar a embalagem  no portal para tirar essa foto ruim. Agora vocês têm duas certezas desde o início desse blog: de que  eu nunca vou ser roteirista de novelas porque só escrevo shit e também nunca vou ser fotógrafa, a não ser que a proposta seja conceitual. Quanto a ser cozinheira, estou estudando com carinho...

12 comentários:

  1. Providencial vc escrever sobre isso, menina. Essa semana mesmo vi essa sopa no mercado e fiquei com vontade de comprar, porém com medo de não ser boa. Agora vc me salvou, rss

    ResponderExcluir
  2. Já provei todos os sabores dessa Sopa da Vovó e não tem nenhum ruim. A sopa de legumes com carne é ótima, feijão com massinha e caldo verde também não deixam nada a desejar. Mesmo pra quem sabe fazer uma sopa, a praticidade dos 8 min no microondas é imbatível!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Entra no site da Cheiro verde mix. Essa sopa é desse fabricante ! Tem todos os sabores la !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o fabricante não é o mesmo.

      Excluir
  5. A sopa é nota 1000.

    ResponderExcluir
  6. A sopa é nota 1000.
    jocilene dia 12/10/2011

    ResponderExcluir
  7. Todas são ótimas. Fora que são light mesmo e não têm grande concentração de sódio. Já experimentei TODAS. Agora tem o estrogonofe dele, que também é show. Com gosto de comida de verdade.

    ResponderExcluir
  8. Carla Teixeira22/07/2014, 20:11

    Que maravilha achar vcs aqui e com o nome do fabricante. Minha mae "viciou" no bom sentido rs nessa sopa e raramente encontro, com alguma dificuldade, quando muito, no Prezunic. Ela praticamente nao cozinha mais e alem de outras coisas prontas, compro muito dessa sopinha, de todos os sabores e ela adora. Agora há tres dias me cobra e nao acho. Vlw pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde posso achar o endereço do fabricante dessa delícia????

      Excluir
    2. Gostaria de saber também da
      última vez que comprei foi foi no Guanabara

      Excluir
  9. Uma delícia de sopinha caseira!!
    Encontrei na rede Ultra de supermer ados.

    ResponderExcluir