sábado, 5 de junho de 2010

Lasanha de salmão - Perdigão

 Gente, assim como o Garfield, eu adoro lasanha (minha barriga só não tem listras mas acho que está bem parecida com a dele) mas confesso que como lasanha congelada por necessidade ou melhor, pura preguiça.  Eu amo lasanha caseira mas acho que dá um trabalho desgracento fazer uma lasanha gostosa então sou obrigada a apelar e vou para as congeladas de braços abertos, sem preconceitos o que nem sempre dá certo.  Inclusive sei o que vocês devem estar dizendo aí do outro lado:  ah, não essa maluca vai vir novamente falando em...DECEPÇÃO?! E eu digo: isso mesmo! Como vocês adivinharam!? Essa lasanha assim como a de bacalhau é esquisitinha.  Primeiro que o salmão abandonou o projeto e esqueceu de avisar ao povo da Perdigão, não achei isso honesto da parte dele, não achei meeesmo. Segundo que o molho parece de uma moqueca de peixe sem peixe ou seja, não deu certo  até porque acho que eles ficaram na dúvida se punham dendê ou leite de côco e como não chegaram a conclusão nenhuma de qual quantidade deveriam usar, abandonaram os dois e optaram por sabão de côco. Além disso, a boca fica com um gosto de tempero passado de boteco; me lembra um sanduíche de pernil que eu comia no boteco perto do meu trabalho às 9hs da manhã... era mais ou menos isso. Se vocês quiserem, armo uma tour e levo todo mundo pra comer sanduíche no melhor estilo Jesus me Chama e não me critiquem porque não tinha nada melhor por perto...Então, se você aí que está em casa, mora sozinho(a) e está finalmente achando que vai conseguir desencalhar porque conheceu alguém no Par Perfeito enquanto lê a babaquice desse blog, não coma essa lasanha antes para chegar no barzinho e dizer que só quer beliscar (se a pessoa do encontro  for burróide não vai entender que o belisquete em questão não é o petisco então, faça como o salmão, abandone o projeto e analise outros cadastros).  É papo sério, se você tenciona MESMO pegar umas mina ou uns mano, não invente de comer essa comidinha porque vai ficar com hálito de comida à quilo na promoção após as 14 horas ou seja, não vai rolar nem o palito de dente, quanto mais o belisquete...

3 comentários:

  1. Ha! Tem que ver também se é salmão mesmo, e não sardinha com quilos de aromatizantes e "essência de salmão".

    Sabe, é por isso que eu tenho saudades de certas coisas "das antigas". E sou meio careta também: comi uma vez uma fatia de pizza de chocolate e só me deixou com saudade da boa e tradicional mussarela!

    Lasanha tem que ser a boa e tradicional "que dá um trampo desgraçado pra fazer"...rs. E se for congelada, sem crise: é só não inventar, deixa lá o queijo, a massa, o presunto, o molho...salmão? Se for sardinha mesmo, adeus belisquete - e não é só por um dia não! rs

    Abs do sumido! =)

    ResponderExcluir
  2. É que vc leva esse negócio de experimentar muito a sério... tem coisa que a gente vê logo que não vale o risco. Eu não me atreveria, duvido que a perdigão fosse capaz de colocar salmão em algum lugar que não fosse o nome da lasanha...

    ResponderExcluir
  3. eu ja experimentei essa lasanha logo quando lançaram... meu marido não gosta de peixe, mas comprou uma dessas para mim... e foi surpresa!
    alem de cara, ela é muitissimamente artificial. tem gosto sei la do que menos de salmão... e é muito forte tambem.
    o mesmo aconteceu com a lasanha funghi da sadia ou perdigão, nao lembro, era uma ediçao limitada da copa... onde fui obrigada a escrever para eles falando que o tal cogumelo funghi tinha dado uma fugida da lasanha, pois de gosto muito artificial e com muita noz moscada, compara-se bastante com essa de salmão... tem coisas que não da pra comprar pronto, mas a pizza de peperoni ed limitada da copa é excelente!!!!!

    ResponderExcluir