domingo, 30 de maio de 2010

Dá série: Coisas que ainda não estão nos supermercados (sorte nossa!) - Absorvente reutilizável

Minha gente, estava eu navegando  por essa net quando deparei com isso.  É claro que eu me preocupo com o meio ambiente, é claro que não jogo lixo na rua e ainda por cima separo o meu.  Mas sinceramente tem coisas tidas como "ecológicas" ou politicamente corretas que eu acho desnecessárias. E uma delas, na minha opinião é esta que vi num site de produtos biodegradáveis: o absorvente reutilizável.  Meu povo, todo mundo aí que viu 2012 sabe que os Maias eram inteligentes pra cacete e que o mundo vai acabar, certo? Então se vai acabar, porque você não vive a sua vida com dignidade até 2012? Imagina se daqui há milhões de anos um arqueólogo encontra você fossilizado com um absorvente reciclável numa mão e um sabão em pedra, na outra; eu pergunto: é bonito isso? Não, sinceramente, me respondam, é? Seria o mesmo que encontrar um fóssil no vaso sanitário estendendo a mão para o rolo de papel vazio, mais humilhante impossível. Ok, já sei que não convenci alguns, certo? Então vamos pensar no impacto disso na sua vida, sim você aí mulher moderna que está no banheiro com o laptop lendo essa bobagem.  Você passou a semana naqueles dias e no final de semana sabe o que você vai passar a fazer? Colocar seus absorventes reutilizáveis no sol, com água sanitária para a próxima temporada, já pensou nisso?  Outro dia eu vi no Discovery Home and Heatlh, mais precisamente no programa Casas Ecológicas, uma casa que não tinha rede de esgoto, o sujeito ia fazer o número dois e ao lado do vaso tinha uma caixa com terra, e a função dele depois qual era? Isso mesmo, jogava uma pá de terra em cima da produção e depois o dono da casa, condensava aquilo tudo e transformava em adubo para os legumes blergh!  Já pensou você, mulher de hoje, independente, livre que vai na casa do seu namorado ecológico pela primeira vez e não sabe dos hábitos da família (e sem saber namora o filho  mais velho do dono desta casa do Discovery); passa mal, tem um piriri por causa da comida natureba (adubada ugh) e pede para ir no banheiro. Seu namorado diz: - é ali querida -  e você vai toda gata e faceira, fingindo que nunca fez isso na sua vida quando ele te para, põe uma pá na sua mão e diz: - ó, toma aqui, não esquece de jogar uma areiazinha quando acabar ok? Miau!  O que você faz? Senta a pá na cabeça dele, sai correndo e xingando os pais dele de caipiras fedorentos ou então sai gritando viva a garrafa pet! Viva a sacola plástica de supermercado! Ok, vamos salvar o planeta sim mas com o mínimo de dignidade né?
Bom, se você ainda assim quiser experimentar isso (ok sei que a proposta do blog é experimentar mas esse eu pela primeira vez, declino, esse foi na verdade um post alerta), sugiro ao menos combinar com a sua roupa, com o sofá ou até mesmo com a roupa de cama, vai ficar lindooo.

Um comentário:

  1. Olha, este foi o seu melhor post! Rachei de rir do "É bonito isso?"

    ResponderExcluir