domingo, 13 de fevereiro de 2011

Becel sabor manteiga - Gessy Lever

 Oi Gente!!!  Eu tô com um ódio que vocês não tem noção! Num curto período em que eu estava indo de ônibus para a aula, vi dois caras fazendo xixi em árvores, vocês acreditam?  Esses sujeitos encoxam a árvore como se fossem estuprá-la. Seria isso uma moda do Sergei que disse que já transou com árvore? Hein? Alguém aí tem atração sexual por árvores, cactus ou qualquer outro tipo de planta? Hein Gente, responda por favor porque eu continuo irritada. Porque eu tô irritada? Ah, porque esses imbecis ajudam a deixar a cidade que já é suja, também mal cheirosa.  Vocês  aí mijões! Porque não enfiam o pinto num formigueiro, numa parede de chapisco, ou numa rosqueadeira pra cano pvc hein, droga?! O prefeito ao invés de colocar banheiro químico por aí, deveria baixar uma lei para o pessoal usar sonda, sobretudo no carnaval. Assim, cada um pulava com sua bolsinha sem incomodar a ninguém, sem deixar a cidade fedorenta e sem pegar fila no banheiro. Não seria uma ótima solução?
Pois bem, tá dado o recado e tenho certeza que o prefeito lê esse blog super cultural, afinal como é que ele vai ao supermercados se não estiver lendo meu blog?!
Falando em ódio, stress e tals, comprei a Becel mais esquisita que existe: sabor manteiga. Tem gente que acha legal ou normal mas eu não acho não. Eu tenho a impressão que a margarina ficou com crise de identidade porque tinha inveja da manteiga aí resolveu dar uma repaginada para ficar igual, deu pra entender? É meio como mulher invejosa, sempre rola isso, é lamentável mas rola.  Eu comprei justamente porque achei estranho. Becel sabor manteiga está para os cremes vegetais assim como estaria um acarajé feito de feijão fradinho mas com sabor feijão mulatinho para o universo da comida baiana. Ficou claro ou eu pus tudo a perder com essa explicação ridícula, hã?  O fato é que eu consumi, durante muitos anos, a Becel tradicional e eu confesso que era uma gorda tristonha, não honrava a classe porque quando eu ia tomar o café da manhã - a refeição que eu mais gosto de fazer, parecia que eu ia lamber sabão em pedra. Eu pegava um pão normalmente integral e passava becel; depois comia aquilo como se eu tivesse derretido o sabão em pedra  em banho maria e passado no pão.  Tive que ter muita coragem para tirar da prateleira essa versão inusitada e mandar pra dentro. Não vou dizer aquela palavra que vocês estão doidos para ouvir chamada decepção mas é como se fosse uma manteiga placebo, um cosplay de manteiga, sacam? Não é tão ruim quanto a tradicional que tem tanto gosto de sabão que eu desconfio se a gente colocar no freezer, vai poder lavar pano de chão e o danado vai ficar branquinho mas também não éeee aquela manteiga Aviação. Resumo da ópera, te engana mas só se você estiver muito alegre porque descobriu que nesta mesma manhã em que você está encarando a margarina, ganhou um dinheiro no jogo do bicho...

2 comentários:

  1. O bom mesmo é manteiga de verdade!
    Margarina nem faz tão bem assim, é melhor usar manteiga com moderação, tipo pão com manteiga e não manteiga com pão!
    ah! aqui em Salvador é cultural mijar na rua, ODEIO, tenho vontade de matar quando me deparo com uma cena dessas! Adorei a idéia da sonda!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. como eu n gosto nem de manteiga, nem de margarina nem de nenhum cosplay, to no lucro!

    ResponderExcluir