quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Picolé de tiramissú - Diletto

Genteeeeeeeeeeeeeee, hoje é dia do sorvete!!!! Ou melhor, está acabando o dia do sorvete!! E vou dizer para vocês que hoje não tomei nenhum sorvetinho porque esqueci, vocês acreditam nesse absurdo?! Pois é, a obra tá me causando esquecimento...nunca pensei... Mas enfim, estava eu passeando no Zona Sul outro dia, distraindo a mente e pensando em quantas calorias eu podia acrescentar ao meu corpinho de sereia-baleia e dei de cara com esse sorvetinho. Eles tem um site maneiro, entrem lá e vocês vão ficar ouvindo a Tarantella e olhando a foto do velhinho que é o idealizador do sorvete que parece uma versão de Einstein com pomada no cabelo.  Eles dizem lá que o sorvete foi criado artesanalmente na Itália em 1922 mas desculpem a ignorância, eu nunca vi esse sorvete nem por aqui nem na novela Passione.  Mas o fato é que eu achei delicioso. Dentre os sabores (alguns são bem interessantes) escolhi o de tiramissú pois imaginei que seria no mínimo exótico tomar um sorvete dessa bagaça - ledo engano (quem é o ledo dessa história aliás porque todo mundo fala isso e eu só sigo placas mas não sei quem é ledo e outra: é um nome feio pra dedéu (outro infeliz que ninguém me explica quem é). Desculpem ledos, mas o nome de vocês é feio pronto, falei) porque a parada é gostosa pra cacete!  Eles tem sabores como: limão siciliano, chocolate italiano, capuccino (vai ser o próximo uhhhh), giandúia, côco malásia e outros, olhem no site: www.gelatodiletto.com.br.  Só tem um  porém: no site existem alguns endereços de onde encontrar de São Paulo mas aqui no supermercado Zona Sul do Rio tem viu? Por favor, cada um de vocês que for no super, traga um de gorjeta pra mim ok? Afinal eu tô dando a idéia e preciso provar outros sabores mas agora a dolorosa: o picolezinho custa 5 pratas. Favor coçar o bolso, parem de gastar na Lapa às sextas-feiras que vocês conseguem comprar um pra vocês e um de brinde pra mim...

2 comentários:

  1. Essa da Lapa foi pessoal, né?
    Putz, perdi a oportunidade de chantagear minha mãe numa data tão especial? Q burra eu sou!

    ResponderExcluir
  2. me divirto com o modo que você escreve, o que seria só um picolé vira uma aventura!
    vou linkar seu blog no meu!
    bjo

    ResponderExcluir