quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cerveja escura forte - Zebu





 Gente, se tem uma coisa que eu aprecio é cerveja preta. Desde a Xingu passando pela clássica e nem por isso menos gostosa Black Princess, a  também clássica Caracu ou ainda uma das mais recentes como a Petra. Só não gosto de Malzebier.  Essa cerveja é muito Penélope Charmosa pro meu gosto. Onde já se viu cerveja doce?  E sempre que vejo uma cerveja diferente, procuro comprar para experimentar embora agora eu esteja beem devagar porque meu fígado quer ir embora para sempre. Ele quer deixar meu corpo alegando que não aguenta mais tantos anos de abuso. Por isso então estou dando férias às cervejas amadas  - mas aviso: Eu voltarei!!  Pois bem, numa destas andanças pelo super em busca de uma novidade, encontrei essa cervejinha.  Num primeiro momento tomei antipatia do nome porque lembrei da Caracu e pensei: pô, Caracu, Zebu...esses caras estão de sacanagem com a minha cara né não? Mas levei uma assim mesmo.  E o que aconteceu pergunto à vocês?  Satisfação total!! A tal cervejinha é do tipo stout e...O que? Você não sabe o que é uma cerveja stout? Explico: é uma cerveja tipo a da Irlanda, feita com malte torrado (essa tem um teor alcoolico de 5,3%) e portanto,  um sabor mais forte. Resumindo: a cerveja é muito boa! Só difícil de achar; ao menos nos supermercados que eu frequento. Quem gosta de cerveja preta acho que vai curtir, se achar... Bom, vem feriado por aí e já que não dá para beber votando, bebam depois para afogar as mágoas e pensar na m.. que a gente vai ter feito votando nestes caras. Só o fim do mundo mesmo em 2012 (isso não é apologia a número de candidato não hein? Aliás nem sei de quem é esse número nas eieições, pra mim esse é o número do fim do mundo!!!)  pra salvar a gente dessa ou...cerveja bem gelada pra esquecer...
Ah, já que vocês não querem as minhas maravilhosas receitas, peço para quem for ao Egito , por caridade que traga para mim uma cerveja Sakkara, que é muito boa, valeu?

5 comentários:

  1. eu nunca fui fã de cerveja preta, pois acreditava que odas eram iguais a Malzebier. Bom saber que nem todas são doces!
    Anotarei sua dica
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Putz... como vou achar essa beleza? Tu vai me fazer ir até Botafogo?

    ResponderExcluir
  3. Tinham que vender por aqui...vou ver se encontro...tb gosto de cerveja preta (-malzebier)...além da brahma claro...

    ResponderExcluir
  4. Cara, concordo plenamente. Excelente cerveja. Também conheci por um acaso, satisfação total!

    ResponderExcluir