terça-feira, 27 de julho de 2010

Tira manchas - Zap Clean

 Oi Gente! Aliás um recado para o povo das lesmas. Vocês comedores de lesmas brasileiros, é, vocês mesmos. Viram o que a Ferrari fez né? Espero que vocês tomem vergonha e não comprem mais esse carrinho vagabundo. Que absurdo! Aquele cabeção do Alonso...Além de dar prejuízo para a escuderia que tem que fazer capacete especial para aquela cabeça, ficou tirando onda enquanto o pobrezinho do Massa ficou igual a um gnomo em quem ninguém acredita, em cima do fodium (odeio trocadilhos vocês sabem, mas neste caso é inevitável, desculpem, só seria podium se ele estivesse sendo visto pelo povo do gargarejo).
Muito bem, vamos aos trabalhos sonolentos de segunda-feira. Gosto muito de tira-manchas até porque sempre tenho roupas manchadas por aqui sobretudo de chocolate e ketchup.  Achei um tira-manchas que eu nunca tinha visto porém de uma nova marca que está invadindo os supermercados chamada Zap Clean. Levei o dito cujo para casa e tratei logo de arrumar uma roupinha para testar.  A primeira coisa que me chamou a atenção no produto, foram as instruções de uso: colocar um outro tecido do lado avesso da roupa para que o liquido empregado na limpeza não se espalhe muito (ou seja, se espalhar vai dar um merdê geral pelo que entendi). Umedecer com água o local manchado. Abertura da Embalagem: (gente isso é tão difícil que está escrito mesmo em vermelho, eu quase desisti e peguei dois litros de água sanitária, papo sério) pressione a tampa para baixo e gire no sentido anti-horário. Aplicar Zap sobre a mancha e deixar agir por alguns segundos. Adicionar um pouco mais de água em cima da mancha e esfregar com uma escova de cerdas macias para a formação de uma espuma ativa, que eliminará a mancha, tomando cuidado para não danificar as fibras do tecido (mas afinal, é para usar a escova ou ela danifica o tecido?).Enxaguar com água corrente para retirar os resíduos da mancha(?). Caso persista, absorver a umidade com um tecido limpo e repetir o processo acima. Pra começar, foi uma saga abrir o frasquinho ou eu não sei o que significa sentido anti-horário ou to mais burróide do que eu previa.  Pus a bagaça na mancha, no caso de uma toalha e era uma mancha simples de sair, tipo uma marca de sapato, sacam?  Deixei o bagulhete de molho por mais de dez minutos e quando voltei, lavei com água e adivinhem? A mancha estava lá, intocada, do jeitinho que estava antes.  Coloquei mais bagulhete e desta vez peguei a escova. Vou dizer para vocês que foi como se eu tivesse meia bunda para um vaso inteiro, entenderam? Tirou, mas não tirou totalmente e ainda por cima a estrela desta festa foi mesmo a escova que poderia sim, ter estragado a toalha que é um tecido resistente a meu ver. Outras coisas que observei: acho que eles fizeram um produto sonhando com outro porque espuma ativa que eu tenha visto só mesmo no Vanish (vou falar dele mais tarde) porque neste, nem bolhas. E os resíduos então? Tô procurando os resíduos da mancha porque não encontrei em canto algum.  Esse rótulo é muito estranho até porque se vocês repararem, ele divide as instruções de uso e mete no meio, em vermelho, as instruções para abrir a tampa que na minha opinião é o difícil da paradinha.  Resumo da ópera: não gostei, não foi uma decepção porque não estava com nenhuma expectativa sobre este produto. Entretanto, acho que o pessoal da Zap Clean, podia vender o produto com a escova e o líquido como figurante, só para fingir que é brinde para o consumidor...

11 comentários:

  1. Uso este produto a algum tempo e tenho resultados melhores do que com o Vanish. Se a mancha for antiga, nem reza forte tira. Adoro o blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    comigo ele não tem funcionado e para abrir foi um parto hahhahah
    obrigada pela presença!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas que coisa complicada, hein? O diploma é encaminhado pela empresa pelo correio depois? Acho mais jogo abraçar a roupa manchada e fingir que é estilo, rs.

    ResponderExcluir
  4. cruizzzzzzzzzzzzzzzzz...tenho falta de visão...mas o tamanho das letras no verso é muito minuscula...tive que pedir socorro no google hahahahah

    ResponderExcluir
  5. gostaria que vcs me endicase qual o mercado que tem o tira ferrugem ZAP eu comprava no guanabara só que não tem mais me ajudem por favor muito obrigado marina meu e mail é: marinafmoraes@hotmail.com TENHO URGÊNCIA HELP

    ResponderExcluir
  6. PESSOAL,
    EU ESTOU USANDO O BASTÃO TIRA MANCHAS ECOLÓGICO.....
    LIMPEZA VERDE......
    MUITO BOM.... ALEM DE NÃO AGREDIR AS MÃOS ..
    DEU MAIS RESULTADO QUE O VANISH
    ROSA MARIA

    ResponderExcluir
  7. SOCORRO!!!
    Preciso saber onde comprar os produtos Zap,mais precisamente o limpa carpete...

    ResponderExcluir
  8. Detestei o produto. Acho que vou ficar com o Semorim, mesmo, pelo menos já sei como usar, na maioria das vezes funciona e não preciso buscar no Google as instruções de uso. Afff

    ResponderExcluir
  9. Sentido anti horário é o sentido contrário ao relógio, ou seja, é só girar para a esquerda!

    ResponderExcluir