terça-feira, 6 de julho de 2010

Café Intense - Pilão

 Oi gente! Que saudade! Eu sumi, vocês notaram, hein? Não? Bom, vocês podiam ser delicados e ao menos me mandar mensagens, dizendo que sentiram a minha falta durante esses dois dias para enganar né?
Enfim, hoje vou falar de algo que eu amo, tenho gastrite e não largo, não vivo sem, simplesmente faz parte da minha vida: o bom e velho café.  O grande problema é que meu café é um lixo. Eu não consigo fazer café bom com coador de pano, coador de papel, cafeteira italiana e nem máquina! O meu café só sai bom quando não é meu, quando não sou eu quem faz hhehehe. Meu café faz as pessoas torcerem a cara de pavor. Se eu quisesse, podia gravar um filme de terror tipo a Bruxa de Blair só com a expressão das pessoas que tomam meu café, inclusive eu mesma; só preciso que alguém me arrume uma lanterna e um gorro...Gente, o café Pilão, dispensa apresentações porque é um café bom. Digo bom porque na minha opinião, dos cafés populares do supermercado o ótimo é o Melitta mas na falta dele, o Pilão não decepciona.  Agora eles lançaram duas versões: Sabor do Verão, que não comprei ainda e o Intense que me interessou logo de cara pelo apelo do nome. Gosto de café forte, incorpado mas antes que vocês falem alguma coisa, não sou uma apreciadora de café que leva o gosto por café até as últimas consequências. Explico: nestas horas eu acho bacana continuar sendo pobre e limpinha. Já pensou ser rica e ter gosto exótico ou fingir que acha esse tipo de coisa legal e sair dizendo que gasta quase mil dólares  por um quilo do café Kopi Luwak que é o mais caro do mundo?  Gente, o café é feito de bosta de gato da Indonésia, tem noção disso?! Aí vem algum engraçadinho que lê Nietzsche no banheiro e fuma charuto cubano e diz: mas você não sabe apreciar um café gourmet e eu respondo: gormet é o escambau! É feito de cocô de gato sim, e gato com cara de gambá! Como se não bastasse temos aqui o Café do Jacu que é produzido na titica do passarinho também. Gente, por enquanto são os bichos que digerem as sementes e algum maluco achou que isso ia virar um café dos deuses. Evidentemente,  tem gente que curte, paga quase mil dólares, quase 300 reais ou o que for para dizer que tomou um café feito de caca de bicho mas vocês já pensaram na hecatombe que seria se resolvessem selecionar uns humanos para fazer cafezinho caca especial? Ah, esse café foi feito a partir da titica desse grego alto, atlético que fala 15 línguas ou então esse café foi produzido a partir da titica dessa donzela que viveu enclausurada até seus 50 anos. Já pensou gente? hein?  Eu prefiro o café normal, mesmo sendo feito por mim, ao menos eu não digo que ele tem gosto de chocolate e suco de uva (Kopi Luwak) como dizem por aí só para não dar o braço à torcer que estão tomando caldo de titica.  E resumindo, o café Pilão Intense, é bem gostoso, sobretudo se alguém que sabe fazer café saboroso como minha super sogra, faz o café, aí realmente você pode tomar sem susto e aprecisar porque ele é um pouco mais forte, mais incorpado mesmo. Agora por favor, principalmente se você mora em casa, não deixe seu café perto da janela ou se você tem gatos, afaste sua caneca deles, vai que eles inventam de produzir um Kopi especial para vocês totalmente brasileiro hein? blergh... não me chamem para tomar café na casa de vocês por favor, os meus Tico, Teco, Pingo, Baby e Scooby, são educados, eles jamais fariam isso no café de alguém, por mais que o meu café seja tão ruim que nem os gatos consigamm ficar perto...

4 comentários:

  1. Eu percebi que vc sumiu, tá?
    Engraçado que era isso a outra coisa que eu vi no mercado e ia pedir pra vc provar mas esqueci (no mesmo dia q vi o pinguim-de-pelúcia-anti-mofo que eu ainda não esqueci!!!).
    O problema desses cafés gostosos é o estômago... o bom do fato de nosso café ser ruim é q a gnt não toma sempre (quer dizer, eu pelo menos tô parando...)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha escrito mas não apareceu, não sei pq...
    fato é q senti sua falta sim, adoro café e a gastrite tb é uma ameaça pra mim...
    e ainda estou esperando o post sobre o pinguim-de-pelúcia-anti-mofo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi vou sugerir a degustação do Melitta regiões: Mogiana, Sul de Minas (gostei bastante) e Cerrado. Pena que não fizeram nada para as Montanhas do ES, o café de lá é bem bom. Já para a sua incapacidade de fazer um bom café, é só uma questão de quantidade. Então vale a dica: teste, teste, teste....

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que comentar. Achei uma super loja de café: O Armazém do café (Rua do Ouvidor, alí onde era a Papelaria União). O atendimento é péssimo, mas o café é bom. Dá prá comprar diferentes tipos e levar prá casa. Não tem Jacu, mas tem alguns muito bons.

    ResponderExcluir