sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sopa Instantânea Meu Instante - Palmito com Croutons - Maggi

É isso mesmo, sei que muita gente vai torcer o nariz e dizer blergh sopa instantânea?! E eu respondo, sim sopa instantânea de vez em quando porque minha sopa é horrível e quem toma tem vontade instantânea de chorar então eu prefiro me arriscar com as prontas.  Eu estou acostumada à sopa instantânea de cebola, a minha predileta, e desta linha da Maggi, gosto de cebola com croutons.  A de palmito que é novidade, me chamou a atenção por que eu amo palmito e como boa brasileira, também sou iludida e esperançosa.  Fiz o pacotinho quase agora, na hora da novela para poder contar para vocês e, adivinhem?  Decepção total.  A sopinha é branquinha, tem cor de água de cal e provavelmente o mesmo gosto (eu nunca bebi cal assim como nunca cheirei barata mas as pessoas dizem que sentem cheiro de barata e eu inclusive, pois essa é a mesma situação). Eu sinceramente me senti uma parede recebendo uma mão de cal engolindo a sopinha.  Foi deprimente.. Na sopa de cebola, eu encontrava vários croutonzinhos boiando mas na de palmito, eles são quase zero. Acho que na hora de fazer a sopa de verdade o povo pensou: ah nãah, palmito não combina com croutouns vamos suspender a torradinha pessoal! E aí,  ficou desse jeito; um susto de torrada no pacote...   Mas o problema não está exatamente na torradinha e sim no todo.  A sopinha é tão pressão baixa que eu mesma poderia ter feito isso para a Maggi, sinceramente.  As pessoas iam ter a mesma sensação que eu tenho quando tomo a minha própria sopa: vontade de chorar e jogar a panela na parede, não faço isso porque não estou numa novela e não vai ter ninguém para limpar a lambança.  Já tentei fazer sopa cremosa e o creme de leite com os outros ingredientes virou uma gororoba tão sinistra que dava para usar como rejunte  nos azulejos mofados do banheiro. Então um conselho para toda vida: você  aí morador solitário que cozinha mal não tente fazer isso em casa! Se insistir em experimentos que não dão certo melhor me chamar para fazer sua sopa, ao menos eu te garanto que você nunca vai precisar fazer desafio de  iogurte por 7 dias.

Um comentário:

  1. Puxa acabei de tomar uma de Brocolis com azeite de Oliva e achei show, mas a de milho é imbativel..o segredo é colocar pouca água..eu coloco um pouco menos que os 200 mls solicitados

    ResponderExcluir