quarta-feira, 5 de maio de 2010

Salsichas empanadas Popcopa Alemanha - Perdigão

Começou a febre da Copa. Tudo o que se compra agora é verde e amarelo; é claro que eu gosto de assistir, torcer, sou brasileira e não desisto nunca mas às vezes o povo exagera no quesito até porque, uma boa parte das pessoas é verde e amarelo só de quatro em quatro anos, no resto do ano é verde e rosa ou outra combinação esquisita qualquer. Num dos meus passeios noturnos ao Super, deparei com uma caixinha interessante: eram as bolinhas de salsicha da Perdigão. Tasquei uma no carrinho claro, e fui experimentar. Tirando o fato de que são bolinhas minúsculas ou seja, são para aquelas visitas inesperadas que comem pra caramba e de quem você quer se livrar logo, o bagulho é gostosinho, sai um tanto de óleo quando você põe no forninho mas nada que um chá de carqueja todos os dias durante todo o resto da sua vida não resolva. Mas assim como em outros posts, uma coisa me intrigou nesse singelo petisco futebolístico: o nome é Popcopa Alemanha e eu pergunto mais uma vez (incrível porque até agora ninguém deu resposta nenhuma sobre meus questionamentos importantíssimos para a sobrevivência da raça humana nessa droga de blog) porque Alemanha se o raio das bolinhas nem é de salsicha branca? Os alemães comem bolinhas de salsicha empanada? Os caras que inventam os empanados da Perdigão são todos alemães? Alguém poderia me esclarecer? Os outros produtos da linha Popcopa que sairam e eu não experimentei são: Chicken Popcopa Brasil (deve ser calango e o nome fantasia é chicken); Chicken Popcopa Itália (será alguma massa com frango dentro?) e finalmente Beef Popcopa África do Sul que é o mais esquisito porque na descrição está burguer e na embalagem bolinhas de carne bovina, isso provocou uma crise existencial em mim: é burguer, é beef, é carne, é javali (tem javali na África do Sul?). Sinceramente eu gostaria que alguém me explicasse qual a inspiração para fazer o nome destes produtos e enquanto isso, o Brasil vai ficando verde e amarelo, é supositório bicolor, é unha, é o.b., é boneca inflável, já vi até papel higiênico verde no Super hein galera, só que é folha simples então boa sorte ao usar...

2 comentários:

  1. Juro que meus olhos insistem em ler "empanados popCONHA". Daí eu entendi: só mesmo na larica pra comer um troço desses como se fosse algo normal, rss.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei uma caixa de popcopa alemanha e era feito de salsicha branca, não era da salsicha vermelha como mostrava na embalgem e achei maravilhoso o petisco..

    ResponderExcluir