quarta-feira, 19 de maio de 2010

Atum Enlatado Sólido - Coqueiro (nova embalagem)


Gente eu não ia falar disso não até porque de novidade a princípio, só mesmo a lata mas hoje tive uma vontade repentina de comer atum e fui abrir uma latinha do atum SÓLIDO, que fique bem claro e depois vocês vão entender.  Eu costumo comprar o light não para me enganar achando que comendo atum light, essa câmara de ar natural que eu tenho em formato de cintura (cintura?Que cintura?) vai murchar e sim porque não vem ensopado no óleo.  Quando abri a latinha, adivinhem? Primeiro espanto porque eu tinha absoluta certeza que paguei quase cinco reais por uma lata de atum SÓLIDO e depois...sim, ela novamente decepção, isso mesmo a mais pura e descarada decepção. O atum dito sólido minha gente era na verdade um purê de atum.  Olhei minuciosamente a lata para ver novamente a validade, se eu havia deixado escapar algum amassadinho e nada, tudo certinho.  Acho que a Coqueiro resolveu mudar a embalagem e o conceito de sólido também porque aquilo é definitivamente atum moído.  Fiquei pensando depois como será então o atum ralado com a nova embalagem, deve ser em forma de suco né?  O atum era a minha última esperança de comer um projeto de peixe sem ficar com aquele cheiro maravilhoso que só o meu sabão líquido personalizado consegue retirar (marketing novamente) agora ou vou encontrar outra marca pois eu era fiel à Coqueiro, ou vou fazer um apelo dramático para ver se eles se sensibilizam e devolvem o atum como era antes. Será que eles estão moldando a lata de forma artesanal e aí o atum que já está lá dentro fica esmigalhado de tanto tomar porrada? Sim porque, essa pra mim seria uma  das explicações plausíveis porque um atum supostamente sólido vem tãaao ralado daquele jeito.  Acho que isso é tática: na verdade a empresa pretende lançar atum em outros estados, um deles vai ser o gasoso, talvez saia o atum spray que não agride a camada de ozônio e deixa sua cozinha com cheirinho natural de atum para os ecológicos...se sair, vou comprar e experimentar jogando pela janela da cozinha...na janela do vizinho é claro.

12 comentários:

  1. Passei por ele no supermercado (Prezunic-que-é-limpinho-e-aceita-cartão-de-crédito) e fiz questão de desviar.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Atum e já caí nessa armadilha também! O atum "ralado" era de fato quase um suco de atum (aff!)e com isso...game over. Comprei uma lata da Gomes da Costa e ao menos o atum sólido veio mais consistente. Mas o melhor mesmo foi passar na peixaria e pedir uma posta de atum! rs Abs!

    ResponderExcluir
  3. VC é MUITO engraçada, tô adorando!!! Assunto útil, mas com um toque de pimentinha é bom demais!!!Bjo!!!

    Maria Lìvia.

    ResponderExcluir
  4. NÃO É TÃO RUIM ASSIM!MENOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tive o mesmo problema recentemente com atum "solído" do Quero. Mandei um e-mail ao site deles e nadinha de resposta!

    ResponderExcluir
  6. Q pena que não vi este comentário antes pois tb fui enganada comprando o q eles chamaram de "SÓLIDO"

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! A mais tempo atras, não me lembro quando, comprei tb um atum light Coqueiro e tive a mesma decepção. Telefonei para o canal SAC, fiz a minha reclamação, queriam me enviar novo produto, mas não aceitei. Na realidade eu queria apenas cientificar a empresa de que existia um problema de produção ou se fosse uma pratica de consciência lesando o consumidor, que era para eles pararem. Mas, muitas vezes compro o produto e meus filhos consomem e não se ligam nessas "fraudes". Não é que ontem, minha filha caçula, resolveu fazer um "sanduba" e me pediu pra abrir a lata de atum pra ela. Tomei um susto danado! Não é que encontrei um atum ralado na lata. Estou com a lata aberta aqui, tirei foto, tenho outra lata fechada do mesmo lote guardada, NF do supermercado. Ai, vou fazer o seguinte: vou procurar um advogado e vou entrar com uma ação contra a empresa fabricante, por estar lesando o consumidor, está vendendo "gato por lebre". Na minha pesquisa na net sobre este problema, encontrei seu texto, gostaria de sua autorização para que eu possa incluir no processo. Aguardo retorno. Ronaldo Lage

    ResponderExcluir
  8. Adooooro atum ralado, mas o fato é que os que estou comprando ultimamente estão vindo com coloração estranha, lembro que antes era de aspecto rosado e agora está enegrecido e com rosto de cabeça de sardinha moída e tudo misturado, me dá nojo de comer, não foi da 'coqueiro', e sim da '88' e da 'quero', ainda falta tirar a prova do 'gomes da costa', espero que esse se salve.

    ResponderExcluir
  9. ou melhor SABOR ao invés de rosto, eu quis dizer: gosto.

    ResponderExcluir
  10. Adooooro atum ralado, mas o fato é que os que estou comprando ultimamente estão vindo com coloração estranha, lembro que antes era de aspecto rosado e agora está enegrecido e com rosto de cabeça de sardinha moída e tudo misturado, me dá nojo de comer, não foi da 'coqueiro', e sim da '88' e da 'quero', ainda falta tirar a prova do 'gomes da costa', espero que esse se salve.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, a todos!! Pesquisando tbm,encontrei esse post, que fala de nossa indignação, quanto a marca; Comprei semana passada uma lata de atum ralado, e quando a abrí já notei a diferença na coloração,extremamente moído,sem odor característico do atum, e com sabor idêntico de sardinha!! Produto não consumido,tendo em vista que me sinto lesada, em todos os aspectos,como já foi dito, levando gato por lebre!

    ResponderExcluir