quarta-feira, 21 de abril de 2010

Limpa alumínio - Lava Brisa

Gente, agora vou falar de um assunto que eu gosto muito: produtos de limpeza! Minha nova faxineira quando foi apresentada ao armário de produtos de limpeza, soltou um gritinho de espanto, por conta da variedade de produtos muito maior do que na geladeira e eu respondi: - pode faltar comida até porque com esse corpinho, se eu ficar uma semana sem comer nada, as pessoas não vão notar, já se eu deixar a casa suja ou deixar de tomar banho... Muito bem, fui hoje fazer aquele passeio perto da hora do almoço, no feriadão ao supermercado para descontrair e comprei uma coisa que estava querendo há tempos: um limpador de alumínio. O que? Vocês só tem panela de inox, de tefflon, de vidro (se for de vidro eu vou rir)? Sinto muito mas eu tenho panelas de alumínio e achei que meus problemas tinham acabado com o achado. Levei pra casa um limpa alumínio da marca Lava Brisa (??!). Quando li o rótulo, veio a primeira decepção (eu sei, eu sei mas não deu tempo de ler no supermercado)o produto limpava alumínio mas deixaria manchas bizarras se caisse no inox e ainda havia a recomendação de usar luva, escafandro, galocha, etc... Como não desisto nunca tasquei um pouco do produto numa tampa de alumínio, resultado: de fato ficou com um brilho bacana mas algumas manchas ficaram lá firmes. Em suma, se você utilizar o limpa alumínio, faça uma reforma na cozinha e coloque um tanque ao lado da sua pia (se ela for de inox) ou compre as panelas de inox no Shoptime e acabe com essa história de limpa alumínio. Pra mim foi uma decepção mesmo, vou ter que continuar recorrendo ao bom e velho Bombril associado ao sapóleo amigo de todas as horas e das donas de casa desesperadas ou se alguém tiver uma lâmpada, me empresta que vou tentar descolar um gênio, assim posso pedir um limpa alumínio que limpe inox também ou uma pia com tanque acoplado...

9 comentários:

  1. Pior que Lava Brisa só mesmo o "Worker". Aliás, quando vc vai contar aqui suas aventuras com o worker e o kokinos?

    ResponderExcluir
  2. bem, se eu colocar mesmo em prática a idéia de sair de casa, vou ter q aprender essas coisas. Mas por enquanto, (me bata se quiser) mas nunca passei nada além de detergente numa panela...
    Fica anotado, mas eu sempre soube q sapóleo é um amigão.

    ResponderExcluir
  3. onde achar o produto?

    ResponderExcluir
  4. Não sou dona de casa mas pelo que entendo, o limpa aluminio não limpa inox.

    ResponderExcluir
  5. Pois tenho uma ótima notícia para você.
    Trabalhamos com toda uma linha de produtos de higienização e temos um excelente produto para limpeza do alumínio.
    Não irá manchar nada do teu inox e ainda terá outras utilidades.
    Como posso entrar em contato contigo?

    Se puderes... michelbaldasso arroba ekoconsciencia.com

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, bom dia. Desculpe a intromissão aqui no post mas é preciso esclarecer estas informações. Limpa alumínio é um produto e Limpa Inox é outro. São composições químicas distintas, logo cada produto tem seu propósito. Qualquer limpa alumínio, em função de sua composição química, causará manchas em objetos de inox. Porque usar luvas? Você esta trabalhando com produto químico, desta forma, é recomendável proteger sua pele. O fabricante esta fazendo sua parte alertando o consumidor. Lava Brisa é um excelente produto, recomendo. Aqui no Rj, linha Brisa é muito procurada, sempre encontramos no Prezunic e Rede Campeão. Uma pena não encontramos mais no Guanabara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro brisa alumínio, não vivo sem. Não estou encontrando aqui no bairro. Muito bom, mesmo! Uso até nas panelas inox.

      Excluir
  7. Concordo com você da última postagem "anônimo", tbm lamento não encontrar mais no Guanabara.
    Estou na caça dele, bom saber que tem no Super Campeão e no Prezunic. Vou lá, ele é perfeito pra retirar manchar de ferrugens nós nós pisos, basta colocar, deixar um pouquinho, esfregar suave e enxaguar, ele me salvou, mais acabou e não encontrei mais. Super valeu!
    Bom Ano a todos!

    ResponderExcluir