segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sabores Bizarros X Aromas Esdruxúlos dos Supermercados

 Oi gente! Bom, não deu para postar ontem porque estava na casa da minha mãe e o computador lá em Santa Tereza é movido à lenha. Eu fiquei com preguiça de apanhar madeira para ele funcionar então preferi ficar vendo Passione no sábado e Domingo Espetacular no dia seguinte.  Por falar em Passione, já disse à vocês que além de vampiros eu AMO novelas? Pois é, eu queria na verdade escrever novelas mas como vocês já perceberam eu não tenho talento nenhum para isso né? Gente, se tem uma coisa que está me irritando na novela é a tal de Gema que devia se chamar Geme.  A infeliz parece gato no frio que mia o tempo todo pedindo ração. Aliás, um beijo para Tico, Teco, Pingo, Baby e Scooby meus gatos que com certeza estão lendo meus posts neste momento, um beijão para vocês e comam menos latinhas de Whiskas, isso está me levando à falência ok?
Bom, já que não escrevi ontem, achei interessante comentar com vocês sobre toda essa confusão de sabores, aromas em que o mundo está se transformando.  Eu falei com vocês não faz muito tempo, sobre a intenção de algumas marcas de papel higiênico em transformar as nossas humildes bundas (no meu caso humilde mesmo. Hei, Ana, me dá o endereço de onde você fez a sua, pode ser?) em campos floridos por conta do supostos aromas não foi?  Outro dia vi um papel Sublime (não compre esse, ele vai atravessar sua hipoderme, vai por mim) cujo aroma era Gotas de Orvalho. Agora me expliquem vocês que sabem de tudo: orvalho tem cheiro? Hein gente? Ah não, façam alguma coisa! Alguém tem que se manifestar! Como se não bastasse, eu achei na internet um desinfetante cujo nome é Girando Sol (não riam pq eu não disse Pinho Sol errado, eu disse GIRANDO Sol..) de aroma acerola. Agora me diz, o que leva um sujeito a perder tempo criando um detergente de acerola? Hein? Porque não de mangaba, cupuaçu? Porque o raio da acerola?  Quem disse que acerola tem cheiro bom para virar desinfetante?  E agora, vou contar para vocês o motivo da minha indignação porque fui ao meu sortido armário de produtos de limpeza e passei a mão em um detergente Limpol; sei que falei dele há poucos dias mas tenho que desabafar com vocês. Eu peguei o detergente verdinho achando que era o de limão de sempre, mas achei o limão meio anêmico e fui ler a embalagem...Não era limão nada minha gente, é Limpol Chá VERDE.  Agora quem disse que aquilo tem cheiro de chá verde? E quem disse ainda que chá verde é interessante para virar detergente? Por acaso eu tenho uma casa de chá japonesa? Por acaso eu tenho uma casa de show com gueixas tipo um  Plataforma Nipo? Por acaso eu tenho um templo zen? Alguém por favor quer dizer alguma coisa para que eu entenda o que está acontecendo com o mundo antes de 2012 chegar?  Não quero virar uma estatueta de Pompéia sem antes saber da verdade...
Ah, comentei sobre os aromas e esqueci dos sabores vocês devem estar pensando não é?  É muito simples,  iogurte de amora com alecrim, isotônico de lichia, macarrão instantâneo sabor caldo de feijão (blergh total!), toda essa linha esquisita de requeijão com gorgonzolla, cheddar e para piorar aquele Clight de uva moscatel que eu prefiro esquecer...Ah, lasanha de salmão com gosto de vinagre (descobri o que me incomodava, acho que tem vinagre naquele tempero blerghhh), chega, eu jantei farofa (pronta) com coca-cola, vou passar mal...

Um comentário:

  1. Eu não sei o que acontece com os cheiros e sabores do mundo. Eu ainda lembro do tempo em que tudo passou a ser de limão (até a Ruffles, lembra?) depois parei de tentar entender... Daqui a pouco vai ter amaciante com aroma de chiclete de pitanga ou sabonete de abacaxi com hortelã. É tipo uma tendência pseudo-cult, sei lá... Mas não esquece do meu pingüim de pelúcia anti-mofo que recarrega no microondas, hein!

    ResponderExcluir