quarta-feira, 9 de junho de 2010

Batatas Congeladas - McCain


Alguns de vocês já deve ter visto essa batata no supermercado, especialmente quem frequenta o Prezunic pois foi lá que eu achei.  Existem várias versões mas as que eu conheço são: palito, noisette e smiles.  Eu já comprei de todas porque faço estoque dessa batata aqui em casa de tão boa que ela é. A noisette por exemplo é inteirinha, você coloca no forno, em um tabuleiro, sem nada e ela fica perfeita, crocante por fora e mole por dentro. Aliás amanhã é dia. Tirem suas vuvuzelas de trás dos arbustos, comprem um saco destas batatas (de preferência as do tipo noisette) que devem ser acompanhadas de uma cerveja gelada e comecem a torcer mesmo antes do início da seleção para a qual você vai torcer. O importante é ter motivo para tomar cerveja e comer petisco (ou o seu belisquete do dia 12 hehhehe).  Inclusive comprei uma Skol na esperança de ter um alto falante dentro da minha lata... estou na expectativa porque não a abri ainda. Foi um momento tenso o da compra dessa lata  porque eu fiquei na sessão de bebidas do supermercado balançando umas 15 latinhas e pela cara do estoquista, ele não achou muito bacana da minha parte fazer isso.  O que eu podia fazer? Queria o alto falante mas não sei se fui premiada, quando abrir minha lata na sexta, aviso a vocês, combinado? 

Bom, voltando ao universo dos tubérculos, comprei a batata palito que também fiz no forno, sucesso total de público e crítica e depois foi a vez da smiles, a mesma coisa com uma ressalva: eu não curto muito batata smiles por sua essência. Explico: quando ponho aquele monte de carinhas sorridentes no prato eu tenho a impressão de que elas estão debochando de mim e pensando: isso, se entope de carboidrato, depois você vai gastar tubos de dinheiro com aquelas cintas da televisão que tem biocerâmica, limalha de ferro, fibra de vidro, zinco, ah sei lá, aquelas que prometem reduzir dois números do seu manequim mas que quando você compra, vem com um manual de instruções explicando que você não deve, em hipótese alguma  falar durante o período em que estiver usando a cinta e um pacotinho de shake para você misturar com água que é com o que você vai passar o dia a partir do momento que se enfiar dentro da cinta.  Olhando o site das batatas Mccain, descobri que eles tem outros produtos muito legais, outras batatas recheadas e também batata doce! Gente, eu AMO batata doce! Eu sei que batata doce não é recomendada e que a camada de ozônio está prejudicada por pessoas que sofrem com a fermentação da batata doce e que ainda por cima é possível que os dinossauros tenham desaparecido por conta de tanta batata doce que comeram mas o que eu  posso fazer se o troço é gostoso pra Dedéu? (adoro essa expressão, alguém aí sabe quem foi Dedéu?).  Então deixo aqui um apelo para o povo da McCain: por favor,  me digam onde encontrar batata doce, eu prometo que como trancada no quarto, sozinha, só eu, a batata e o Bom Ar Air Wick e depois disso eu saio para plantar uma árvore...

3 comentários:

  1. Ahhh, eu acho que batata smile é melhor do que miojo para o dia dos namorados! Adoro a batata sorrindo pra mim, acho mt simpático da parte dela - mas meio esquisito ela ficar feliz quando está prestes a ser mastigada... Já to adivinhando a decepção total que vai vir qnd vc abrir a lata de skol, daqui a pouco isso vira um bordão (consigo imaginar adolescentes falando com aquele ar de adolescente "decepção total", mas se referindo ao novo corte de cabelo do vocalista de uma banda emo).

    ResponderExcluir
  2. Eliza, vc é muito engraçada mulher hahhahhahahahhahahha

    ResponderExcluir
  3. onde encontrar batata doce palito na região de PIRACICABA.Serei grata.

    ResponderExcluir